Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
EM UMUARAMA
Restaurantes e lanchonetes liberados todos os dias!
Novo decreto ampliando atendimento do setor até 22h
Publicado em 19/08/2020 às 10:37 Italo
Restaurantes e lanchonetes liberados todos os dias!

A Prefeitura de Umuarama editou um novo decreto nesta terça-feira, 18, com validade a partir da publicação no órgão oficial do município, nesta quarta, 19, em que altera artigo do Decreto Municipal 082/2020, ampliando o período de atendimento do setor de alimentação.

Conforme o decreto 230/2020, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, carrinhos de lanche, comércios de assados e padarias – no que se igualam aos restaurantes – poderão abrir ao público em qualquer dia da semana, até as 22 horas, desde que respeitadas as medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus.

As medidas restritivas de enfrentamento adotadas pelo município têm auxiliado a manter controlada a transmissão do vírus e a viabilizar o seu combate, assegurando tratamento de saúde adequado aos infectados. A decisão considera ainda que o restabelecimento do setor produtivo é necessário para fortalecer a economia, leva em conta a estabilização do número de casos positivos diários na cidade e a flexibilização em âmbito estadual das restrições impostas para o enfrentamento da pandemia, especialmente pela não prorrogação do Decreto Estadual nº 4.942/2020.

Por outro lado, o município tem recebido representantes do setor de eventos, um dos mais impactados pelas medidas restritivas de prevenção à propagação do coronavírus, para discussões sobre a retomada das atividades. O setor preparou um plano de contingência com esta finalidade e entregou o documento ao Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE), para avaliação durante a semana.

Na próxima, o município prepara a apresentação do plano de retomada do setor, estabelecendo limites e medidas de controle que garantam segurança à população contra a pandemia na realização de eventos.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também