Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
PANDEMIA
Saúde alerta paranaenses para não fazerem festas no Dia dos Pais!
O Paraná acumula 84.384 casos positivos e 2.141 mortos!
Publicado em 07/08/2020 às 17:06 Italo
Saúde alerta paranaenses para não fazerem festas no Dia dos Pais!

As autoridades de saúde do Paraná estão em alerta e orientam as famílias para evitar aglomerações na comemoração de Dia dos Pais, especialmente porque o isolamento social acontece desde março e muitos aparentam estar acomodados e cansados, mesmo no momento em que se tem recorde de mortes e casos pelo novo coronavírus.

A preocupação é que aconteça algo semelhante ao Dia dos Namorados, onde houve um aumento de casos pelos encontros românticos entre os casais, que levaram o vírus especialmente para os mais idosos.

A enfermeira Maria Goretti David Lopes, diretora de Atenção em Vigilância em Saúde da Secretária de Saúde do Paraná, destacou que o momento exige responsabilidade. “As pessoas precisam ficar em casa, manter o isolamento social, porque ainda temos um número importante de casos e mortes no Paraná. Cuidar dos pais sim, mas pelo WhatsApp, manter o vinculo desta forma, prevenindo a transmissão da doença”, disse.

MUITAS FAMÍLIAS JÁ FORAM DEVASTADAS PELA DOENÇA!

Goretti ainda salientou que o número de mortes entre os homens é maior, por questões de cuidados com a saúde e hormonais. “Com isso, agora temos que resolver o problema e sair da crise, porque a situação não é confortável, projetando na frente como vai acontecer. O momento é de manter a distância”, disse, salientando que outros Dias dos Pais ainda acontecerão no futuro.

Na linha de frente de atendimento de casos da Covid-19, o médico pneumologista Irinei Melek, intensivista do Hospital Angelina Caron e atual presidente da Associação Paranaense de Pneumologia e Tisiologia, lembrou que muitas famílias já foram devastadas pela doença. “Isso é frequente. Temos uma família inteira que foi afetada em Campina Grande do Sul, com duas mortes. Um caminhoneiro mais jovem trouxe para a família e dois idosos morreram e outros ficaram graves, que até hoje sofrem com as sequelas. Não podemos baixar a guarda”, lembrou.

Resumindo, basta rever a realidade dos números da Covid-10 no Paraná: O nosso Estado acumula 84.384 diagnósticos positivos e 2.141 mortos em decorrência da doença! (ITALO FÁBIO CASCIOLA0

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também