Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
ACONTECE CADA UMA!
Isso é inédito: Nota de R$ 200 é falsificada sem nem ter sido lançada!
Crime aconteceu no Rio: falsificação foi parar na internet e viralizou!
Publicado em 07/08/2020 às 16:33 Italo
Isso é inédito: Nota de R$ 200 é falsificada sem nem ter sido lançada!

Mal foi anunciada, a nova nota de 200 reais – aquela do Lobo Guará! - já é alvo de falsificações. As notas falsas da cédula foram vistas em circulação em um comércio popular de Madureira, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

A falsificação rapidamente foi parar na internet e, claro! – em poucos minutos viralizou!!! As cédulas falsas têm o desenho do lobo-guará, animal escolhido para ilustrar as novas notas. O Banco Central mostrou preocupação com o caso e reforçou que as notas verdadeiras só entrarão em circulação mês que vem, em data ainda não definida, após uma solenidade de lançamento.

As notas foram criadas para atualizar o valor do real e suprir o aumento da demanda por dinheiro vivo, causado pelo pagamento do auxílio emergencial na pandemia de coronavírus.

O Banco Central esclarece que o crime de falsificação está previsto no artigo 289 do Código Penal, com pena que pode variar de 3 a 12 anos de prisão. O órgão ainda explica que quem tenta colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também