Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
FATO HISTÓRICO:
Há 40 anos, pela única vez, o Paraná recebeu a visita de um Papa!
Papa João Paulo II, um dos líderes mundiais mais influentes do Século XX
Publicado em 06/07/2020 às 16:01 Italo
Há 40 anos, pela única vez, o Paraná recebeu a visita de um Papa!

Eram 16h30 do dia 05 de julho de 1980, pela primeira vez na História, o Paraná (assim como o Brasil) recebia a visita de um Papa: João Paulo II, hoje santificado pela Igreja Católica, pousava no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Dali seguiu, em carro aberto, para o Estádio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória, onde participou do seu primeiro evento para mais de 70 mil pessoas.

O papa, que havia nascido na Polônia, recebeu grande homenagem dos imigrantes poloneses: No gramado, foi montada uma casa típica polonesa – a mesma que hoje se encontra no Bosque do Papa, bela reserva verde situada no Centro Cívico da capital paranaense, criado em homenagem do Sumo Pontífice.

No dia seguinte, em frente ao Palácio do Iguaçu, sede do Governo do Paraná, o Papa João Paulo II celebrou uma missa para uma multidão de aproximadamente 1 milhão de pessoa! Está registrado como o maior evento aberto já realizado na história do Estado. A celebração também foi transmitida para o mundo todo via Vaticano.

DE NORTE A SUL DO BRASIL

Durante 12 dias o papa João Paulo II percorreu grandes cidades: Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Aparecida, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Teresina, Fortaleza, despedindo-se do Brasil em Manaus, no dia 11 de julho de 1980. No total, o Pontífice cruzou o Brasil de norte a sul, percorrendo quase quinze mil quilômetros. Calcularam na época que 12 milhões de pessoas acompanharam a passagem do Santo Padre pelo País.

O ABRAÇO DO PAPA

“Abraço neste momento – ao menos em espírito – cada pessoa que vive nesta pátria brasileira. O Papa pensa em cada um. Ele ama a todos e a todos envia um cumprimento bem brasileiro: Um abraço!’”, afirmou o Santo Padre ao se despedir da multidão em Curitiba.

FONTE: Vatican News

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também