Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
ALERTA, PREPAREM-SE!
Nesta semana, mais um ciclone trazendo ventos e temporal pro Paraná!
Mas será menos intenso e mais ‘lento’ do que o “Ciclone Bomba”...
Publicado em 06/07/2020 às 14:49 Italo
Nesta semana, mais um ciclone trazendo ventos e temporal pro Paraná!

O Paraná será novamente afetado por um ciclone entre terça (7) e quarta-feira (8), informa o Instituto Tecnológico Simepar. Desta vez, porém, será um ciclone extratropical, mais lento e com menos potencial de destruição que o registrado na terça-feira passada, 30 de junho.

O fenômeno deve trazer chuva para Curitiba e ventos de até 60 km/h. Chamado de “Ciclone Bomba”, o fenômeno da semana passada deixou 1,2 milhão de imóveis sem energia no Paraná, gerando a maior ocorrência do tipo na história da Copel. Até este domingo (5) moradores do litoral ainda estavam sem energia elétrica.

O meteorologista Lizando Jacóbsen, do Simepar, explica que a formação do ciclone extratropical será bastante semelhante ao “Ciclone Bomba”, mas com bem menos intensidade: “É menos intenso, mais ‘lento’ e também não tem a mesma magnitude, por isso que os impactos serão mais atenuados em relação ao da semana passada. Vamos ter temporal e vento forte, mas em menor escala, menos abrangência e menor intensidade”, explicou. (ITALO FÁBIOCASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também