Novo decreto suspendeu a tradicional feira livre aos domingos!
Postos de combustíveis e distribuidores de gás podem ficar abertos obedecendo às restrições; conveniências devem obedecer ao disposto no decreto 165/2020; feiras culturais e temáticas estão fechadas, já as feiras livres de terça, quarta e sexta-feira podem funcionar, com restrições – atendimento até as 20h, praça de alimentação apenas no sistema delivery e drivetrhu; proibido o consumo de alimentos ou bebidas no local da feira e imediações, bem como brinquedos recreativos. As outras feiras não serão realizadas.
Distribuidoras de água, bebidas e similares podem funcionar obedecendo às restrições, de segunda a sexta até as 18h, sábados até as 13h e domingo não poderão funcionar. Alimentação, bares, restaurantes e similares devem continuar observando as restrições do decreto 165/2020 (abrem de segunda a sábado até 18h, drivethru e delivery até 22h e não abrir ao domingos).
Depósito de materiais de construção, lojas de materiais elétricos/hidráulicos, lojas de locação de máquinas e equipamentos podem abrir com restrições (de segunda a sexta até as 18h, sábados até as 13h e fechado nos domingos e feriados), o mesmo vale para serviços de reparos emergenciais (chaveiro, encanador, eletricista, etc.), que também podem funcionar por plantão e delivery aos domingos e feriados.
Clínicas, consultórios e hospitais veterinários podem ficar abertos, com restrições. Petshops e lojas de produtos agropecuários podem abrir de segunda a sexta até as 18h, sábados até as 13h e nos domingos e feriados devem ficar fechados, atendendo situações de urgência em caráter de plantão, em sistema delivery. Emergências veterinárias podem ser atendidas fora dos horários, observando-se as recomendações. Medicamentos podem ser entregues após os horários, em situações emergenciais (delivery).
Salões de beleza, centros de estética e barbearias estão autorizados a funcionar com restrições, de segunda a sexta até as 20h e sábados até as 18h. Serviços funerários (memoriais, casas de velório e cemitério) devem funcionar observando as restrições.
LEIA TAMBÉM: Pandemia 1, 2 e 3