Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
RELAX: APERTE O PLAY!
Conheça a música que é um verdadeiro ‘remédio’ para a ansiedade!
“Weightless” é recomendada pela Academia Britânica de Terapia de Som!
Publicado em 30/06/2020 às 11:10 Italo
Conheça a música que é um verdadeiro ‘remédio’ para a ansiedade!

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta época de pandemia são os sintomas do transtorno da ansiedade, e se você precisa lidar com eles frequentemente, temos uma boa notícia: talvez a situação melhore depois de apenas 8 minutos. O que você precisa é apertar o play e ouvir a música que promete reduzir sua ansiedade de maneira mais do que eficiente.

O estudo realizado para chegar à conclusão de que essa é a música ideal revelou que o nível médio de ansiedade de uma pessoa pode ser reduzido em até 65% depois que ela ouve a música “WEIGHTLESS”. (Curta ovídeo!)

O fato é que a música “Weightless” foi feita e gravada pela banda Marconi Union com a intenção de ser relaxante, já que foi composta para um SPA com o auxílio de Lyz Cooper, que criou a Academia Britânica de Terapia de Som. De acordo com ela, as diferenças de tons da música fazem com que as pessoas se sintam mais seguras.

SONS INDUZEM UM ESTADO DE TRANSE

Marconi Union é um trio musical inglês composto por Richard Talbot, Jamie Crossley e Duncan Meadows. Em 16 de outubro de 2011, a Marconi Union criou "Weightless". A música apresenta violões, piano e gravações de campo manipuladas. É pontuado por tons baixos que supostamente induzem um estado de transe.

Em novembro de 2011, a Marconi Union foi destaque na lista de Inventores do Ano da revista Time , por escrever e gravar "Weightles” e em janeiro de 2017 destacou-se no gráfico da Billboard.

Os autores revelaram que "Weightless" foi escrita especificamente para reduzir a ansiedade , pressão arterial e frequência cardíaca. Eles incorporaram a teoria científica para desbloquear a “música mais relaxante do mundo”, trabalhando com terapeutas de som durante o processo de gravação de maneira semelhante a um compositor e cineasta. A música é cheia de sintetizadores suaves e sonhadores, melodias e instrumentação suaves compostas de piano, violão e amostras eletrônicas de paisagens sonoras naturais.

MÁGICA SONORA

Cooper explica também que essa música começa com 60 batimentos por minuto e vai diminuindo gradualmente para 50 batimentos, o que ajuda o processo de relaxamento.

A mesma canção foi objeto de outro estudo, realizado na Malásia. Essa segunda pesquisa revelou que as pessoas que ouviam “Weightless” tinham seus níveis de estresse bastante reduzidos, assim como apresentavam sensação de relaxamento físico também. Isso acontece porque a música consegue se igualar aos nossos batimentos cardíacos, segundo Cooper.

A duração da música também é um fator importante, já que a especialista revela que nosso corpo leva em torno de cinco minutos para que o coração tenha seus batimentos sincronizados com o som que ouvimos. Outra coisa importante: a melodia não é cíclica e, por isso, nosso cérebro não é capaz de prever as sequências sonoras, e isso também é importante para que entremos em estado profundo de relaxamento.

O efeito da música é tão eficiente que não é recomendável escutá-la enquanto estamos dirigindo! O ideal mesmo é ouvir a música ao final de um dia estressante, em casa. Faça o teste quando puder e depois nos conte se funcionou com você. (ITALOFÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Academia Britânica de Terapia de Som

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Marconi Union, o trio musical inglês formado por Richard Talbot, Jamie Crossley e Duncan Meadows, criadores da famosa música "Weightless".

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também