Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
NOVIDADE!
WhatsApp lança ferramenta para enviar e receber dinheiro
Brasil é o primeiro país do mundo onde usuários terão esse serviço
Publicado em 19/06/2020 às 17:00 Italo
WhatsApp lança ferramenta para enviar e receber dinheiro

O anúncio dessa novidade foi feito nesta semana pelo executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, em seu perfil nas redes sociais. "Hoje nós estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que utilizam o WhatsApp no Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro como o compartilhamento de fotos", informou.

Segundo ele, o serviço também estará disponível para pequenas empresas, que poderão fazer vendas diretamente pelo WhatsApp. Para isso, conforme, Zuckerberg, a marca está criando o Facebook Pay, que vai permitir que usuários façam pagamentos por meio de aplicativos. Usuário terá de cadastrar cartão e senha na plataforma Facebook Pay.

O novo recurso que permite transferir dinheiro e fazer compras em estabelecimentos por meio do aplicativo de mensagens, com a proteção da plataforma Facebook Pay. No primeiro momento, a novidade estará disponível para clientes do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi que têm cartão de crédito ou débito das bandeiras Visa e Mastercard.

COMO VAI FUNCIONAR?

Para que usuários possam enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp será preciso cadastrar um cartão na função Facebook Pay. Veja como vai funcionar:

- Haverá uma função, no mesmo menu do envio de imagens, chamada "Pagamento";

- Quando o usuário clicar nela, o aplicativo vai pedir um valor e redirecionar para a criação de uma conta;

- Será preciso aceitar os termos de uso da plataforma e criar uma senha numérica de 6 dígitos;

- Depois, o usuário vai precisar incluir nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos parceiros;

- Será preciso verificar o cartão junto ao banco, que vai enviar um código ao usuário por SMS, e-mail ou aplicativo do próprio banco. Esse código serve para impedir o cadastro de cartões roubados, por exemplo.

- De acordo com o WhatsApp, o uso da senha (ou reconhecimento biométrico do celular) vai ser necessário toda vez que o usuário for enviar dinheiro. As informações de cartão são encriptadas.

SEM CUSTOS PARA CONSUMIDORES E PESSOAS FÍSICAS

As transações só podem ser feitas em real e dentro do Brasil. Há um limite de R$ 1 mil por transação e R$ 5 mil por mês. Será possível fazer até 20 transações por dia.

As transações serão processadas pela Cielo e não preveem custos para consumidores e pessoas físicas. Já as empresas terão de arcar com uma taxa por transação recebida. As pequenas empresas são um dos principais focos do lançamento.

"Mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira, e já é muito comum mandar um zap a essas empresas para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos. Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp. Ao simplificar o processo de pagamento, esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento", informa o comunicado do Whatsapp.

Para utilizar a ferramenta, o usuário precisa cadastrar seu cartão na plataforma Facebook Pay e cadastrar uma senha numérica (PIN) de seis dígitos como proteção. Também é possível usar biometria, como leitor de digitais e reconhecimento facial, para autorizar transações. Para receber o dinheiro, o contato precisa estar cadastrado no Facebook Pay.

FONTE: Facebook News

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também