Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
MEXA-SE!
Como os exercícios ajudam a prevenir o coronavírus?
Atividade física se mostra ainda mais necessária em tempo de pandemia
Publicado em 18/06/2020 às 18:05 Italo
Como os exercícios ajudam a prevenir o coronavírus?

Se a prática de exercícios físicos é uma recomendação geral dos médicos, a medida se torna ainda mais importante durante a pandemia de coronavírus. As atividades físicas ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o que faz com o que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, caso do Covid-19.

Os hábitos de vida saudável devem ser seguidos a todo momento. Nós precisamos de um sistema imunológico competente para combater as infecções no momento certo, como o coronavírus. Não existe nenhuma recomendação para interromper os exercícios físicos, pelo contrário, deve-se manter a saúde e os hábitos saudáveis principalmente neste momento.

O sistema imunológico serve como uma proteção. Ele representa a defesa de nosso corpo contra doenças, vírus e bactérias. Por este motivo, é necessário mantê-lo forte, e a atividade física, uma boa alimentação e a hidratação são os principais responsáveis por este processo.

Cuidados básicos para a prática esportiva durante a pandemia: 

*Use máscara; 

*Use álcool gel 70%;

*Use álcool para higienizar os aparelhos, antes e depois de usá-los;

* Lave bem as mãos com água e sabão sempre que possível;

* Evite tocar o rosto, especialmente mucosas, boca, nariz e olhos – mesmo após o uso do álcool gel ou após lavar suas mãos;

* Não compartilhe objetos de uso pessoal como garrafas de água e toalhas de rosto;

* Mantenha-se hidratado, com uma dieta equilibrada e atividade física regular para fortalecer o sistema de defesas do organismo.

Quarentena com a Academia Sparta Espaço Fitness

Ainda tem muita gente com medo de voltar a praticar atividade física na academia por conta do distanciamento social. Porém, com a Academia Sparta você não precisa se preocupar: O espaço amplo com 580 metros permite fácil circulação e colabora para manter a distância segura entre os usuários!

E para motivar você, a Academia Sparta Espaço Fitness conta com uma novidade: Aulas de Muay Thai com o professor André Luiz da BK TopTeam!

Visite a Academia Sparta Espaço Fitness: Rua Governador Ney Braga, 4525; fone para contato: (44) 2020-0075 ou via WhatsApp: (44) 9-9806-6027, atendimento de segunda à sexta, das 6h às 11h e das 14h às 22h, faça uma avaliação e comece a mexer o esqueleto.

Fotos e edição: Thais Polesi

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Paulo Henrique Cray da Costa, personal trainner e proprietário da Academia Sparta Espaço Fitness, mais conhecido como o gigante.

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também