Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
CLIMA & TEMPO
Inverno começa no próximo sábado (20); veja as previsões
Preparem-se: Institutos anunciam que em julho poderão acontecer geadas no Paraná
Publicado em 15/06/2020 às 09:12 Italo
Inverno começa no próximo sábado (20); veja as previsões

O Inverno tem início no próximo sábado, dia 20 de junho, às 18h44, e termina em 22 de setembro, com o equinócio da primavera. Apesar das perspectivas positivas para a maior parte do Estado no que diz respeito às chuvas, o Paraná deve enfrentar um período maior de frio neste ano, com picos de baixa temperatura.

Conforme os dois principais institutos do País, o Somar Meteorologia e o Climatempo, as ondas de frio já começaram em maio e podem se estender até setembro. “Corremos o risco de geada já em maio. Em junho, o cenário voltou a ficar mais quente, com menos frentes frias. Mas em julho, as condições para a formação de geadas voltam com força, inclusive com possibilidade de geada negra”, diz o climatologista Filipe Pungirum, do Climatempo. As possibilidades de picos agudos de frio mais tardios, que podem ocorrer até setembro, também colocam os agricultores em estado de alerta.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por sua vez, informa que o frio mais intenso deve acontecer a partir do dia 25 de junho e já está sendo monitorado pelo Inmet. No período entre 18 e 26 de junho, a tendência é que as chuvas também fiquem mais expressivas para Paraná e Santa Catarina.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também