Busca por ‘notícia boa’ é a mais alta de todos os tempos no Google!
Um movimento diferente está acontecendo no mundo durante essa tragédia do coronavírus. As buscas no Google por termos positivos dispararam nos meses de março, abril e maio e a pesquisa por “notícia boa”- good news em inglês – atingiu o maior nível de todos os tempos!
O fenômeno internacional também se repetiu aqui no Brasil. No final de março a procura por notícia boa foi quase 4 vezes maior no nosso país. E mais de 60% dessas buscas foram pelo termo Só Notícia Boa, nome do primeiro portal de informação positiva do Brasil.
MEIO MILHÃO DE PESQUISAS POR “NOTÍCIA BOA” POR MÊS!
O Google Trends, levantamento do próprio site de buscas, diz que a procura por notícia boa mais que dobrou, desde que a pesquisa começou em 2001. O Google Trends revela que, meses atrás, as pesquisas para esse termo eram 25% do que são hoje.
Isso pode significar mais de meio milhão de pesquisas por “notícia boa” por mês, de acordo com análise do site Ahrefs.com, que projetou a porcentagem divulgada pelo Google com base na média de 78 mil buscas registrada em dezembro de 2019.
COMO AJUDAR
Depois de “notícia boa” vem outro termo positivo com recorde nas buscas no Brasil e no mundo: “como ajudar”. Veja o que as pessoas mais digitam sobre o tema:
“Como ajudar no coronavírus?”
“Como posso ajudar a combater o coronavírus?”,
“Como ser um voluntário para ajudar na epidemia?”,
“Como ajudar os necessitados?”
“O que cada pessoas pode fazer para ajudar o próximo nessa quarentena?”
COMO DOAR
Outra pergunta positiva que se destacou na pesquisa mundial do Google foi “Como doar”. Veja o que as pessoas mais digiram sobre o tema:
Como doar sangue?
Como doar alimentos?
Como doar medula?
Como doar nas lives?
Como doar pelo QR code?
Os resultados mostram que o isolamento social, a realidade do coronavírus e as incertezas econômicas provocaram mudanças no comportamento e atitude das pessoas. E mexeram com um sentimento não que aparece na pesquisa do Google, mas está em cada esquina: a solidariedade.
FONTE: Com informações do Google