Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NIVER 62 ANOS
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Campanha Obras
BOA NOTÍCIA!
Atenção, galera: O Enem foi adiado para dezembro... ou janeiro!
Adiamento ocorre por conta do Covid-19; exame terá 5 milhões de estudantes participando
Publicado em 22/05/2020 às 17:10 Italo
Atenção, galera: O Enem foi adiado para dezembro... ou janeiro!

Os movimentos estudantis que tanto protestaram e pressionaram o governo para adiar o exame, agora podem comemorar: O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais) acaba de anunciar o adiamento do Enem 2020. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais. O adiamento, que ocorre por conta da pandemia do novo coronavírus, vale tanto para a versão impressa quanto para a digital, e devem ocorrer em dezembro deste ano ou janeiro do ano que vem.

Portanto, a prova, que estava prevista inicialmente para novembro, deverá acontecer agora em dezembro ou janeiro de 2021! Em média, 5 milhões de candidatos participarão do Enem. Até o momento, segundo o MEC, mais de 4 milhões já fizeram a inscrição para o exame deste ano.

CONFIRA NOTA DO INSTITUTO:

Atento às demandas da sociedade e manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do Coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e Digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete junto aos inscritos para o Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Com informações do Ministério da Educação

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também