Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
LIBEROU, BAGUNÇOU...
Confirmou-se o que estava previsto: reabertura de bares foi decepcionante!
Fiscalização flagrou desrespeito às regras! Aviso: na próxima ronda haverá atuações!
Publicado em 29/04/2020 às 08:50 Italo
Confirmou-se o que estava previsto: reabertura de bares foi decepcionante!

No primeiro fim de semana, após publicação do decreto municipal que reabria os bares, lanchonetes e restaurantes de Umuarama, a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Postura e Polícia Militar realizaram fiscalização no centro da cidade e bairros. Na ação, os agentes de fiscalização observaram várias irregularidades nos estabelecimento na noite de sexta-feira (24), sábado (25) e tarde de domingo (26).

DECEPCIONANTE

A situação verificada no fim de semana em relação aos frequentadores dos bares e lanchonetes foi decepcionante, com a averiguação de várias infrações em relação às regras do decreto municipal que organiza o funcionamento das empresas. “O que observamos foi aglomeração, mesas não respeitando o distanciamento, quantidade de pessoas no estabelecimento entre outras situações, como comércios abertos após as 22 horas”, disse o comandante da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato.

Conforme Rissato como foi o primeiro fim de semana, após publicação do decreto, a ação teve o cunho orientativo, mas algumas empresas foram notificadas. “Foram mais de 30 empresas visitadas no centro e bairros da cidade, com mais de 10 agentes envolvidos no trabalho”, ressaltou.

DENÚNCIA

No sábado (25) a central de comunicações atendeu denúncia anônima de um açougue da Rua Marialva que estaria descumprindo a determinação do uso de máscara pelos funcionários e clientes. Outras denúncias recebidas foram de um bar na Avenida Londrina com aglomeração, velório em um memorial local com grande número de pessoas presentes, jogos de futebol em chácaras do Recanto Lago Azul, nos fundos do Jardim São Cristóvão, e também numa chácara próximo ao tradicional pesqueiro da cidade. Todas as situações foram repassadas à Vigilância Sanitária, para as providências.

PRÓXIMA FISCALIZAÇÃO TERÁ ATUAÇÕES!

No próximo fim de semana a ação será novamente realizada, mas não apenas com o cunho de orientação. “Fizemos o trabalho de conscientização e orientação, os empresários já tiveram o conhecimento da lei. Desta forma termos que realizar as atuações na próxima fiscalização”, alertou Rissato.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também