Igrejas fechadas em Umuarama: Quer rezar, fique em casa e ore!
Integrantes da Secretaria de Saúde e do Centro de Operações de Enfrentamento ao Novo Coronavirus (COE) de Umuarama se reuniram na tarde desta segunda-feira (8) com líderes religiosos para avaliarem a abertura dos templos. Por conta das restrições a aglomerações, as igrejas estão impossibilitadas de realizar cultos, missas e outras celebrações, bem como reuniões de fiéis.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, Cecília Cividini, ficou definido durante o encontro que os templos devem permanecer fechados – sem atendimento ao público. O objetivo das restrições, segundo a secretária, é conter o avanço do coronavírus na cidade. Ainda não há previsão de abertura das igrejas em Umuarama.
As atividades religiosas de qualquer natureza estão permitidas apenas por meio de aconselhamento individual, a fim de evitar aglomerações.
CULTOS ONLINE
Diversas igrejas têm realizado cultos e celebrações com transmissão online, pela internet ou TVs com sinal aberto na cidade, e por enquanto este deve ser o tipo de contato entre os ministros e os fiéis.
“Entendemos a preocupação dos pastores com a comunidade, mas a situação ainda não permite a reabertura dos templos. Temos acompanhado com muito critério a evolução dos casos na cidade para tomar decisões”, disse Cividini.