Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
PREVENÇÃO
Igrejas fechadas em Umuarama: Quer rezar, fique em casa e ore!
Diversas igrejas têm realizado cultos e celebrações com transmissão online
Publicado em 29/04/2020 às 08:46 Italo
Igrejas fechadas em Umuarama: Quer rezar, fique em casa e ore!

Integrantes da Secretaria de Saúde e do Centro de Operações de Enfrentamento ao Novo Coronavirus (COE) de Umuarama se reuniram na tarde desta segunda-feira (8) com líderes religiosos para avaliarem a abertura dos templos. Por conta das restrições a aglomerações, as igrejas estão impossibilitadas de realizar cultos, missas e outras celebrações, bem como reuniões de fiéis.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Cecília Cividini, ficou definido durante o encontro que os templos devem permanecer fechados – sem atendimento ao público. O objetivo das restrições, segundo a secretária, é conter o avanço do coronavírus na cidade. Ainda não há previsão de abertura das igrejas em Umuarama.

As atividades religiosas de qualquer natureza estão permitidas apenas por meio de aconselhamento individual, a fim de evitar aglomerações.

CULTOS ONLINE

Diversas igrejas têm realizado cultos e celebrações com transmissão online, pela internet ou TVs com sinal aberto na cidade, e por enquanto este deve ser o tipo de contato entre os ministros e os fiéis.

“Entendemos a preocupação dos pastores com a comunidade, mas a situação ainda não permite a reabertura dos templos. Temos acompanhado com muito critério a evolução dos casos na cidade para tomar decisões”, disse Cividini.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também