Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
ABSURDO!!!
Umuarama: Desobediência mostra que perderam o medo do coronavírus!
Em 4 situações, pessoas foram presas em flagrante e levadas à delegacia!
Publicado em 14/04/2020 às 09:30 Italo
Umuarama: Desobediência mostra que perderam o medo do coronavírus!

Fiscalizações sobre o cumprimento aos decretos de situação de emergência do município de Umuarama, bem como respeito às medidas de enfrentamento da epidemia de infecção humana pelo novo coronavírus, têm flagrado muitos casos de desobediência.

O trabalho, realizado pela Guarda Municipal e pelas equipes de fiscais do Código de Posturas e da Vigilância Sanitária resultaram em 1.016 autuações e orientações, entre os dias 20 de março a 12 de abril, conforme relatório da Secretaria Municipal de Defesa Social.

Além disso, as equipes receberam 52 reclamações e denúncias de andarilhos perturbando o sossego público, 51 queixas de som alto e algazarra e 104 atendimentos a outras ocorrências. Em quatro situações, pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à 7ª Subdivisão Policial. No último final de semana, entre sexta-feira (10) e domingo (12), a Guarda Municipal atendeu a 42 chamados referentes a pessoas ou estabelecimentos descumprindo as normas de segurança determinadas para combater a propagação da Covid-19.

BEBEDEIRAS EM BARES E PRAÇAS...

Os fiscais registraram ocorrências em supermercados que não estavam controlando o fluxo de clientes nem higienizando carrinhos, conforme decreto que estabelece condutas para o setor, aglomeração de pessoas com som alto, bares e mercearias comercializando bebidas para consumo no local, grupos de jovens e adolescentes em praças públicas, conveniência vendendo bebidas para consumo em pátio de posto de combustíveis, lanches funcionando normalmente na área central, distribuidora de bebidas servindo clientes no entorno, supermercado medindo a temperatura dos clientes e festas familiares e residenciais.

No sábado (11), uma operação conjunta de fiscalização entre a Guarda, Vigilância Sanitária e fiscalização de Postura resultou em várias notificações, fechamento de bares e orientações a lanchonetes, igrejas e outros estabelecimentos. Algumas denúncias não eram procedentes e na maioria dos casos os comerciantes e pessoas acataram as recomendações da equipe de fiscais e da GMU. Em algumas situações, porém, foi necessária uma ação mais enérgica – como a autuação dos envolvidos e o fechamento do local.

“Em rondas pela área central, principalmente, orientamos os responsáveis por diversos estabelecimentos comerciais sobre o horário de funcionamento e observância das normas de segurança, prevenção e recomendações de higienização tanto dos ambientes quanto dos funcionários e clientes”, explicou o inspetor Valdiney Rissato, comandante da Guarda Municipal.

A fiscalização para cumprimento das normas preventivas e de combate ao coronavírus, estabelecidas em decretos municipais, terá continuidade. As DENÚNCIAS podem ser feitas ao Call Center da Prefeitura, pelo fone (44) 3621-4141 ou diretamente à Guarda Municipal, pelo fone 153 ou e-mail [email protected]

FOTOS & INFORMAÇÕES: Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também