Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
ASSISTAM O VÍDEO:
Bispo Dom Mamede suspendeu as missas em Umuarama!
Vale para todas atividades e programas da Igreja Católica nas cidades da Diocese
Publicado em 19/03/2020 às 11:45 Italo
Bispo Dom Mamede suspendeu as missas em Umuarama!

Após viagem para Itália e ver de perto a pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Bispo Dom João Mamede Filho anunciou ontem a suspensão de todas atividades da Igreja Católica nas cidades que compreende a Diocese de Umuarama. A paralisação se estende por 15 dias e pode ser prorrogado dependendo da situação do vírus no Brasil.

Segundo o Bispo, em sua passagem pela Itália ele presenciou as pessoas tratando a pandemia do coronavírus como imediatice ou descaso e hoje essas mesmas pessoas estão passando por dificuldades. “Vivenciando a situação na Itália e vendo o que estamos passando aqui, espero e desejo estar plenamente errado, mas resolvi pelo zelo, suspender todas atividades e programas da Igreja Católica nas cidades da Diocese de Umuarama por 15 dias, a partir de hoje”, disse.

Ainda conforme Dom Mamede, a decisão foi tomada junto com o conselho da Diocese, após mensagens de bispos e a decisão do governador do Estado, Ratinho Júnior. Desta forma, missas com participação da comunidade, casamentos, batismos, catequeses, encontros, acampamentos, grupos de oração, escola de teologia entre tantas atividades da Igreja estão suspensas.

As missas continuam sendo realizadas todos os dias, mas serão transmitidas por rádio, internet e possivelmente televisionadas. As igrejas permanecerão abertas e os padres atenderão as confissões individuais em horários determinados. “Aproveitamos para crescer na Fé e intensificar a percepção do Senhor em outras situações, como na sua palavra: ‘Na reunião de dois ou mais em seu nome eu estarei lá’. Não suspendemos essas atividades por desazo ou preguiça, mas por amor aos nossos irmãos”, salientou o Bispo.

FONTE OFICIAL: Diocese de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também