Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
BOA NOTÍCIA
Vejam como baixar a Carteira de Trabalho Digital
Acesse o passo a passo e todas as informações do aplicativo
Publicado em 04/03/2020 às 09:00 Italo
Vejam como baixar a Carteira de Trabalho Digital

Agora o trabalhador não precisa mais agendar horário para fazer a Carteira de Trabalho: ele poderá baixar pelo celular o documento digital. O aplicativo da Carteira de Trabalho e Previdência Social foi lançado na terça-feira (3) pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, em parceira com a Superintendência Regional do Trabalho no Paraná, do Ministério da Economia.

O objetivo da nova ferramenta criada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Economia é de facilitar a vida dos trabalhadores com o documento de trabalho à mão sempre com os dados atualizados que precisar fazer uma consulta, o que substitui a carteira de trabalho física.

Para Ricardo Honório, representante da superintendência Regional do Trabalho do Ministério da Economia, “a população será instruída tanto nas agências quando na superintendência de como baixar a CTPS digital. Então não será mais necessário agendar pra fazer a carteira de trabalho hoje, ele poderá baixar e fazer sozinho todo este processo”.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também