Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
VÃO LEVAR MULTAS!
Calçada não é lugar de mercadorias nem de mesas de botecos!!!
Comercio ocupa esses espaços e manda pedestres pro meio da rua!
Publicado em 12/02/2020 às 09:14 Italo
Calçada não é lugar de mercadorias nem de mesas de botecos!!!

A equipe de fiscalização do Código de Posturas da Prefeitura de Umuarama está empenhada em uma campanha de conscientização de comerciantes e lojistas para evitarem o uso irregular das calçadas. Casos abusivos deverão ser punidos.

O uso irregular das calçadas como extensão da atividade comercial passará, a partir de março, a ser passível de multa! Segundo o setor, calçados e móveis expostos do lado de fora dos estabelecimentos constituem o maior número de arbitrariedades, detectadas principalmente na Avenida Paraná, a via mais movimentada da Capital da Amizade por onde passam milhares de pessoas diariamente.

CASSAR OS ALVARÁS!

A administração municipal destaca que casos de reincidência podem resultar, inclusive, na cassação do alvará do estabelecimento.

A conscientização chama a atenção para a necessidade de assegurar o que estabelece o Estatuto da Pessoa com Deficiência: “O fomento a condições de acessibilidade e rompimento de barreiras para os portadores de necessidades especiais”, além de legislações complementares referentes à ocupação do espaço público.

Mas não é somente alguns lojistas que usam calçadas públicas para exporem mercadorias à venda. Tem os casos de bares, lanchonetes, petiscarias e trailers de lanches cujos responsáveis colocam mesas e cadeiras nesses espaços exclusivos para pedestres.

Em muitas situações, como há fila de veículos estacionados (regularmente) em paralelo às calçadas obstruídas, pessoas se obrigam a invadir a pista de rolamento, correndo o risco de serem atropeladas. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FOTOS ILUSTRATIVAS: Internet, não são de Umuarama, apenas servem para ilustrar o tema da reportagem

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também