Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
GUERRA CONTRA A DENGUE!
“Fumacê” será usado nas ruas de Umuarama no combate ao mosquito
Veículo de pulverização pesada (UVB) foi solicitado ao Governo do Estado
Publicado em 10/02/2020 às 16:49 Italo
“Fumacê” será usado nas ruas de Umuarama no combate ao mosquito

Com 332 casos confirmados de dengue até a quinta-feira passada (6), Umuarama passou a enfrentar epidemia da doença apesar de todos os esforços e mobilização do poder público e da sociedade.

Apenas nas duas últimas semanas foram registrados mais de 100 pessoas com a doença, um volume atípico para a época do ano. Diante da situação, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde pretende intensificar ainda mais ações de bloqueio e combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

A coordenadoria solicitou ao governo do Estado a liberação de um veículo para pulverização pesada (UVB) que deve percorrer toda a cidade, fechando um cerco a partir dos locais onde há maior incidência. “O fumacê visa eliminar o mosquito na fase adulta, que é quando ele pica uma pessoa infectada pela dengue e transmite a doença. Mas ele elimina um ciclo de vida do mosquito, apenas. O cuidado com o quintal precisa ser redobrado”, alertou a chefe da Vigilância em Saúde, Maristela de Azevedo Ribeiro.

É necessário eliminar os locais que possam abrigar criadouros em suas residências e quintais e evitar que se crie uma nova geração do mosquito.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também