Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Terrenos mobile, apts na planta
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - CAMPANHA FIQUE EM CASA
Anúncio - banner móbile
FIM DAS FÉRIAS!
1 milhão de alunos no Paraná voltam às aulas dia 5 de fevereiro
O ano letivo de 2020 vai até 17 de dezembro, com férias em julho
Publicado em 23/01/2020 às 09:04 Italo
1 milhão de alunos no Paraná voltam às aulas dia 5 de fevereiro

O ano letivo de 2020 começa no próximo dia 5 de fevereiro e termina em 17 de dezembro para mais de 1 milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná.

Mas entre as duas datas, o calendário escolar prevê uma série de atividades, tanto para profissionais da educação quanto para estudantes, pensadas para aprimorar o planejamento de aulas e estratégias pedagógicas de aprendizagem.

Nos dias 3 e 4 do mês que vem diretores, corpo pedagógico e servidores participam de atividades de Estudo e Planejamento, para definir planos de aula e outras atividades. Outros momentos como este são previstos pelo calendário escolar deste ano nos fechamentos de trimestres, em maio, julho e setembro.

As edições da Prova Paraná, avaliação de aprendizagem, também já têm data marcada, facilitando a preparação para as escolas e alunos. Elas acontecem em 18 e 19 de fevereiro, 5 e 6 de maio e nos dias primeiro e dois de setembro.

Já a Prova Paraná Fluência, ferramenta para diagnóstico da alfabetização de alunos do 2º do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de março. Além disso, a rede estadual de educação aplica também, em 24 de novembro, a Prova Paraná Mais, que compõe, junto com a Prova Paraná trimestral e a avaliação de fluência, o Sistema de Avaliação da Educação Básica Paranaense.

O calendário escolar prevê recesso a partir do dia 6 de julho, com retorno às aulas no dia 22 de julho. Em dezembro, para os alunos as atividades encerram no dia 17.

FONTE: Secretaria da Educação PR

WWW.COLUNAITALO.COM.

Comentários
Veja também