Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
VELHA IMPRENSA EM DECLÍNIO!!!
Mídia digital cresceu e 331 veículos jornalísticos são extintos no Brasil
Jornais impressos seguem em vertiginosa queda desde 2014!
Publicado em 24/12/2019 às 07:14 Italo
Mídia digital cresceu e 331 veículos jornalísticos são extintos no Brasil

A 3ª edição do Atlas da Notícia – base de dados criada para mapear as empresas produtoras de jornalismo no Brasil – mostra que 331 veículos jornalísticos foram extintos no Brasil, dos quais 195 (60%) foram da mídia impressa. Os dados indicam avanço da revolução da mídia digital e seu impacto sobre a circulação de exemplares em papel dos jornais, que seguem em queda vertiginosa desde 2014!

O Atlas da Notícia é uma iniciativa do Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) e é inspirado no projeto America’s Growing News Deserts, da Columbia Journalism Review.

INTERNET, A NOVA FONTE DE INFORMAÇÃO

Outra fonte digna da maior confiança que mostra o declínio das mídias antigas (TV, rádio e jornal) é a pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, que mostrou que hoje 79% das pessoas utilizam o WhatsApp como principal fonte de informação. Mais de 136 milhões de usuários no Brasil usam o aplicativo, tornando ele a plataforma mais usada juntamente com o Facebook.

Depois do WhatsApp, outras fontes foram citadas, misturando veículos de comunicação tradicional e redes sociais. Aparecem na lista canais de televisão, lembrados por 50% dos entrevistados. Vídeos no YouTube (49%), Facebook (44%), sites de notícias (38%), Instagram (30%), rádio (22%), jornais impressos (8%) e Twitter (7%) foram as outras opções.

FONTE: Agências de notícias

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também