Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Terrenos mobile, apts na planta
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
CHEGA DE CRIMES!!!
5 anos de cadeia para os selvagens que maltratam animais!
É a nova lei! Mas é preciso DENUNCIAR os criminosos!
Publicado em 18/12/2019 às 18:10 Italo
5 anos de cadeia para os selvagens que maltratam animais!

Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde de terça-feira (17), o projeto de lei que aumenta a pena de quem abusa, fere ou mutila cães e gatos.

O texto aprovado é o substitutivo da comissão especial para a proposta originalmente apresentada pelo deputado Fred Costa (Patriota-MG). A matéria, que tramitou em regime de urgência, agora segue para o Senado.

A pena será de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda de animal. Para os outros animais, a pena continua a mesma. Atualmente, a Lei de Crimes Ambientais, de 1998, prevê detenção de três meses a um ano e multa para situações de violência contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A comissão especial sobre maus-tratos a animais iniciou as atividades no início de junho e realizou diversas audiências públicas no País. A aprovação urgente da matéria nesta semana era necessária por causa do recente resgate de 21 pitbulls usados em uma rinha e em churrasco com carne de cães em São Paulo, fato que estremeceu todo o Brasil! Os 41 envolvidos no caso já foram soltos!!!

FONTE: Agência Câmara

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também