Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Terrenos mobile, apts na planta
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA FIQUE EM CASA
Anúncio - banner rodape
13º SALÁRIO
Antes de fazer compras de Natal, consumidores vão pagar dívidas
Compra de presentes fica em terceiro plano, informa a Fecomércio
Publicado em 28/11/2019 às 08:30 Italo
Antes de fazer compras de Natal, consumidores vão pagar dívidas

De acordo com uma pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná), 29,3% dos paranaenses vão utilizar o 13º salário para pagar dívidas. Até o fim desta semana, a primeira parcela do abono anual será paga aos trabalhadores formais e aos aposentados e pensionistas. Essa parcela é menor do que no ano passado, quando 33,3% dos entrevistados afirmaram que utilizariam o valor para quitar pendências financeiras.

5 MILHÕES DE PARANAENSES RECEBERÃO R$ 12,6 BILHÕES

Outra parte considerável de paranaenses, 23,7%, planeja utilizar o 13º salário para fazer uma reserva financeira ou investimento, percentual superior a 2018, quando 21,6% pretendiam economizar.

A compra de presentes deve ficar em terceiro plano: 14,7% dos paranaenses vão gastar a remuneração adicional para essa finalidade. No ano passado, 16,2% dos trabalhadores pretendiam gastar o dinheiro em presentes.

Há aqueles que vão aproveitar o 13º salário para viajar. Essa foi a resposta de 13,7% dos entrevistados, ante 17,8% no ano passado. Por fim, outros 5,7% afirmam que vão utilizar a gratificação de fim de ano para o pagamento de impostos e taxas.

Os que não sabem ou não responderam somam 14,3% e os que não estão empregados e, portanto, não terão direito ao 13º salário, correspondem a 10,7% dos entrevistados.

FONTE: Fecomércio

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também