Vidas transformadas pela inteligência!
“Vou até chorar!”
A declaração de Suellen dos Anjos representa a emoção que envolve encontrar a si mesmo com o desenvolvimento das habilidades cerebrais como inteligência, raciocínio lógico, memória, entre outras.
Graduada em História, Suellen atuava como professora e sempre teve interesse por métodos que colaborassem com a aprendizagem de seus alunos. Quando teve a oportunidade de conhecer melhor o método Supera, rapidamente aceitou.
Para participar da capacitação para ser uma professora Supera, Suellen passou por diversos testes e atividades. Dentre estes testes, o de QI mostrou que Suellen tinha uma inteligência normal.
A surpresa
No período de quinze dias realizando atividades de ‘neuróbica’ (atividades de estímulo cerebral) Suellen conheceu o método Supera a fundo e desenvolveu as habilidades para se tornar uma educadora Supera.
Ao retornar do período de treinamentos e atividades de capacitação, Suellen foi novamente avaliada. “Foi um intervalo de apenas 45 dias entre os dois testes. Meu teste de QI indicou uma inteligência acima da média”.
Hoje Educadora e Gestora Pedagógica da Rede Supera na unidade de Umuarama, Suellen conta que se sentia insegura socialmente, desconcentrada, disse também que perdia facilmente o foco nas decisões que tomava. “Foi após treinar as minhas habilidades mentais naquela imersão do Supera que eu posso dizer: ‘Hoje eu sei quem eu sou!’.
De geração a geração
Esse salto nas habilidades cerebrais é comumente sentido entre os alunos da Rede Supera. É o caso de Maria Inês Brasileiro e seu neto João Vítor, alunos da rede.
“Eu amo as aulas do Supera e amo o que esse método tem feito por mim e pelo meu neto”, relata Maria Inês. Aluna da turma 60+, ela conta que vinha sentindo a perda das habilidades mentais com o aumento da idade. “Hoje, após iniciar esse processo que eu chamo de ‘recreação cognitiva’, sinto que tenho muito mais capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Eu ‘frito o peixe e fico de olho no gato’!” sorri.
Para o pequeno João Vitor, de apenas 7 anos, participar das aulas com o método Supera tem oferecido ferramentas intelectuais e cognitivas para os primeiros anos escolares. A avó relata que ele teve uma certa facilidade para aprender a ler e para aprender as operações matemáticas, e atribui ao Supera essa fluidez.
A missão do método Supera resume o que os relatos dos alunos confirmam: “Levar as pessoas a experimentarem a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando uma forma incrível de viver”.
Conheça a unidade Supera de Umuarama
Você pode participar de uma aula experimental do método Supera. Basta entrar em contato com a escola e agendar um horário: Ligue para (44) 9-9166-3284 ou você pode ir direto ao Supera, que fica ao lado do Supermercado Cidade Canção - Av. Paraná, 5885 - 2 - Zona III, Umuarama - PR.
Por Anita Leite
Fotos exclusivas: Thais Polesi