Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
EM UMUARAMA
Belo musical ‘A Arca de Noé’ para comemorar o Dia da Criança
Espetáculo infantil acontece no teatro do Centro Cultural, sábado (12)
Publicado em 07/10/2019 às 12:03 Italo
Belo musical ‘A Arca de Noé’ para comemorar o Dia da Criança

A Semana da Cultura deste ano tem grandes atrações para o público de Umuarama. Entre elas merece destaque o espetáculo infantil "A Arca de Noé", inspirado na obra do poeta Vinícius de Moraes. A apresentação está reservada especialmente para o Dia da Criança, 12 de outubro, um sabadão, no palco do teatro do Centro Cultural, a partir das 20 horas.

“A Arca de Noé” de Vinícius de Moraes fala sobre vários bichos, daí a alusão à história bíblica tão conhecida, e sobre coisas (casa, porta, relógio...) também. O álbum, que era um sonho antigo do poeta, foi lançado postumamente, em outubro de 1980 (o poeta faleceu em julho do mesmo ano). Infelizmente, Vinícius não pôde acompanhar o sucesso de sua criação, que reúne poemas musicados nos anos 1950 por seu amigo Paulo Soledade, além de contar com a participação de Toquinho, seu parceiro em várias canções.

“A Arca de Noé” é um verdadeiro caso de amor da literatura, do teatro e da música popular brasileira. Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho. Dali para o teatro foi um pulo e “A Arca de Noé” com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantados por crianças do Brasil inteiro. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também