Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
ENCONTRO NA CAPITAL
Secretário da Educação reuniu diretores de escolas de Umuarama
A caravana do NRE foi recebida na sede da Seed em Curitiba
Publicado em 30/09/2019 às 08:41 Italo
Secretário da Educação reuniu diretores de escolas de Umuarama

68 diretores de escolas vinculadas ao Núcleo Regional de Educação de Umuarama (Noroeste) participaram, na quinta-feira (26), de atividades na sede da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), em Curitiba.

O evento foi o primeiro de uma série de encontros que o secretário da Educação, Renato Feder, quer promover com gestores de instituições estaduais de ensino do Paraná, a fim de estreitar os laços entre a Seed e as escolas.

Na ocasião, os diretores tiveram a oportunidade de ter um momento de conversa apenas com o secretário e outro com gestores da pasta, ligados à Diretoria Pedagógica e à Diretoria Geral da Seed e ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), e à tarde conheceram o Palácio Iguaçu e a equipe do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A viagem a Curitiba foi arrematada com um passeio ao Museu Oscar Niemeyer.

Aos educadores, Feder reforçou os objetivos da pasta até 2022, incluindo ser o estado com melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Mais do que isso, entretanto, o secretário ressaltou que é preciso fazer com que o professor volte a amar sua profissão. Para tanto, é preciso do diretor na ponta.

“Os diretores são pessoas talentosas, que querem o melhor para a educação do Paraná. E o grande papel da secretaria é facilitar a vida desses gestores, tirar as amarras e deixá-los brilhar”, afirmou.

FERRAMENTAS

A fim de melhorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas, o secretário destacou as três principais ferramentas da atual gestão da pasta: Prova Paraná, Tutoria Pedagógica e Presente na Escola.

Aos diretores que estavam no encontro, Feder afirmou que os programas só estão apresentando resultado graças às equipes gestoras das instituições. O NRE de Umuarama, inclusive, é considerado um núcleo excelente, com alta frequência escolar.

UMUARAMA, O PRIMEIRO NRE

Gilmara Zanata, chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, comemorou a presença nesse encontro na Seed, na Capital do Estado: “Foi uma satisfação sem tamanho e uma honra ser o primeiro NRE a participar deste momento de reflexão junto à Secretaria Estadual da Educação e do Esporte. Uma ocasião única de diálogo direto e aberto entre os diretores do Núcleo de Umuarama, o Secretário, Renato Feder, as diretorias da Seed onde cada gestor teve a oportunidade de ser ouvido e ouvir sobre questões do dia a dia e da educação do Estado como um todo. Obrigada Renato Feder, Raph Gomes Alves , Josimar Bochine e a todos que organizaram este encontro que, certamente, é um marco para a educação do Paraná!”. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FOTOS: Secretaria da Educação

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também