Sem chuva, Apertado do Rio Piquiri virou um canal de pedras
A falta de chuvas reduziu drasticamente o nível de água de vários rios situados ao redor de Umuarama, muitos deles admirados por suas belezas naturais e pela pesca.
Um desses pontos atingidos pela seca que já se alastra por três meses foi o Apertado do Rio Piquiri, famoso estreito corredor de 30 metros de largura, que concentra toda a água desse e proporciona belas corredeiras. Está situado no município de Formosa do Oeste.
A drástica baixa das águas do Apertado repercutiu nas regiões Noroeste e Oeste paranaense, atraindo muitos turistas que se impressionam com a situação: o corredor fluvial virou um monte de poças de água em meio a uma grande pedreira, por onde antes passavam as barulhentas águas do Rio Piquiri.
Os visitantes espalharam pelas redes sociais as imagens do cenário desolador, legendadas com frases tristes e orações para que volte a chover logo e o rio retorne ao seu estado normal. “Apertado é um lugar maravilhoso para passear e passar momentos felizes com a família e os amigos”, confessou uma internauta no Facebook. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
Confiram as imagens do Apertado, no Rio Piquiri, que há três meses sofre com a seca: a água sumiu e o cenário que antes era dominado pela beleza das águas virou uma melancólica pedreira... Detalhe: as duas primeiras fotos com correntezas abundantes; as outras na situação atual!