Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
BOLSONARO ‘CANETEOU’:
Governo desobriga editais de licitação pública em jornal impresso!
Agora os avisos passam a ser divulgados apenas na imprensa oficial
Publicado em 16/09/2019 às 17:12 Italo
Governo desobriga editais de licitação pública em jornal impresso!

Em uma Medida Provisória (MP) editada na segunda-feira passada (9), o presidente Jair Bolsonaro determinou uma mudança na publicação de avisos de licitações públicas em jornais.

Pelo texto, da MP 896, esses processos passam a ser divulgados apenas na imprensa oficial ou nos sites dos órgãos envolvidos nas concorrências em questão.  Com esse passo, o Governo Federal altera as leis 8.666, de 1993; 10.520, de 2002; 11.079, de 2004; e 12.462, de 2011. Todas são referentes à forma de publicação dos atos da administração pública.

A MP 896 determina que os sites oficiais irão informar “a justificativa para a contratação, a identificação do objeto, o prazo de duração do contrato e o seu valor estimado, com a indicação do prazo mínimo de trinta dias para recebimento de sugestões, cujo termo final ocorrerá com, no mínimo, sete dias de antecedência em relação à data prevista para a publicação do edital”.

Com isso, diz o texto, “a exigência legal de publicação pela administração pública federal de seus atos em jornais impressos considera-se atendida com a publicação dos referidos atos em sítio eletrônico oficial e no Diário Oficial da União”.

ECONOMIA

Imaginem quanto dinheiro será economizado com essa ‘canetada’ do presidente Jair Bolsonaro?  Verbas que poderão ser aplicadas em outros setores mais importantes, como a saúde pública e a educação. Lacrou!

FONTE: Com informações do Meio & Mensagem/jornal sobre comunicação, marketing e mídia

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também