Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
FILATELIA
Correios lançaram selos com dinossauros de Cruzeiro do Oeste
As duas peças estão fazendo a alegria dos colecionadores!
Publicado em 11/09/2019 às 17:05 Italo
Correios lançaram selos com dinossauros de Cruzeiro do Oeste

Os Correios lançaram selos com figuras dos dinossauros encontrados no sítio arqueológico da vizinha cidade de Cruzeiro do Oeste. Os dinossauros retratados são o Vespersaurus paranaensis e Caiuajara dobruskii.

Os dinossauros Vespersaurus paranaensis e Caiuajara dobruskii são tema de selos personalizados que serão lançados pelos Correios na próxima quarta-feira (28), em Cruzeiro do Oeste. O lançamento das peças filatélicas foi uma atração entre as festividades comemorando o aniversário de fundação do município, no Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste (Rua Peabiru, 157), no final de agosto.

Um dos selos personalizados traz a imagem do Caiuajara dobruskii, primeiro pterossauro descoberto na região sul do Brasil, mais especificamente em Cruzeiro do Oeste. É a única espécie Caiuajara e seus fósseis foram datados de 80 milhões de anos.

O segundo selo traz a imagem do Vespersaurus paranaensis, o primeiro dinossauro encontrado no Paraná. Seus fósseis foram datados de 90 milhões de anos. Seu nome vem do latim vesper, que significa oeste, em homenagem ao sítio arqueológico onde foi encontrado, também em Cruzeiro do Oeste. Nas duas peças filatélicas estão inseridos o brasão do município e a inscrição “Cruzeiro do Oeste – 67 anos”. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também