Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
SAÚDE EM UMUARAMA
Todos os hospitais ficarão abertos diariamente 24 horas por dia!
Eles vão prestar serviços de urgência e emergência à população
Publicado em 09/09/2019 às 09:18 Italo
Todos os hospitais ficarão abertos diariamente 24 horas por dia!

Os hospitais de Umuarama estão se preparando para grandes mudanças no atendimento de Urgência e Emergência.

A 12ª Regional de Saúde anunciou há poucos dias que os quatro hospitais de referência: Instituto Nossa Senhora Aparecida, Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, Associação Beneficente São Francisco de Assis – Cemil, União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer – Uopeccan -, ficarão abertos diariamente 24 horas por dia para o atendimento de urgência e emergência. A mudança deve acontecer a partir de novembro.

Para a diretora da 12ª Regional de Saúde, enfermeira Viviane Herrera, a mudança significa um grande avanço e vai fortalecer ainda mais a rede hospitalar de Umuarama.

“Esses serviços, que possuem tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados, podem se tornar referência também para outras regionais. Temos hospitais credenciados em alta complexidade nas principais especialidades médicas, como cardiologia, ortopedia, obstetrícia e oncologia, com estrutura para atender com excelência. Com a mudança, cada instituição será fortalecida em sua especialidade”, disse a diretora em entrevista.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde –Cisa-Amerios, presidente da Associação dos Consórcios de Saúde do Paraná – Acispar e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso, também vê benefícios com a mudança.

“Acreditamos que isso irá beneficiar a população de toda a região, que depende dos serviços de urgência e emergência dos hospitais de Umuarama, tornando o atendimento mais rápido e eficiente”, destacou Cardoso.

Os protocolos de encaminhamento dos pacientes aos hospitais de referência ainda estão sendo elaborados. “É um trabalho técnico, que está sendo realizado em conjunto pela 12ª Regional, representantes dos hospitais, além de autoridades de saúde de toda a região”, esclareceu a Chefe da Divisão de Atenção e Gestão em Saúde, Camilla G. Barbosa.

Segundo ela, foi realizado um encontro de trabalho, na segunda-feira passada (2), na sede da 12ª Regional em Umuarama, onde estiveram presentes, além da diretoria da 12ª Regional de Saúde e do Cisa-Amerios, gestores dos quatro hospitais, o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, a secretária de saúde de Umuarama, Cecília Cividini, Dr. Maxsuel Fidelis de Almeida, diretor do SAMU Noroeste, além outros médicos e autoridades de saúde.

Uma nova reunião está agenda para o dia 30 de setembro, quando o funcionamento do novo fluxo será estabelecido.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também