Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - banner mobile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
EVITE DÍVIDAS!
Juros do cheque especial sobem e chegam a 322% ao ano!
Rotativo do cartão de crédito também subiu e chegou aos 300%
Publicado em 28/07/2019 às 11:18 Italo
Juros do cheque especial sobem e chegam a 322% ao ano!

Os juros do cheque especial continuam a subir e são a modalidade mais cara de crédito do

mercado. Segundo dados divulgados na sexta-feira (26), pelo Banco Central, a taxa do cheque especial subiu 1,3 ponto porcentual em junho, na comparação com maio, e chegou a 322,2% ao ano. Em 2019, os juros do cheque especial já subiram 9,6 pontos porcentuais.

As regras do cheque especial mudaram no ano passado. Os correntistas que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos passaram a receber a oferta de um parcelamento, com taxa de juros menores que a do cheque especial definida pela instituição financeira.

A taxa média do rotativo do cartão de crédito subiu 0,3 ponto porcentual em relação a maio, chegando a 300,1% ao ano. A taxa média é formada com base nos dados de consumidores adimplentes e inadimplentes. O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. O crédito rotativo dura 30 dias. Após esse prazo, as instituições financeiras parcelam a dívida.

Em abril de 2018, o Conselho Monetário Nacional (CMN) definiu que clientes inadimplentes no rotativo do cartão de crédito passem a pagar a mesma taxa de juros dos consumidores regulares.

Essa regra entrou em vigor em junho deste ano. Mesmo assim, a taxa final cobrada de adimplentes e inadimplentes não será igual porque os bancos podem acrescentar à cobrança os juros pelo atraso e multa.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também