Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
DESALENTO!
Na geração de empregos, Umuarama não tem o que comemorar...
Só lamentar, pois desde o início do ano aumenta o desemprego...
Publicado em 01/07/2019 às 11:25 Italo
Na geração de empregos, Umuarama não tem o que comemorar...

Esta semana veículos da mídia independente de Umuarama publicaram uma notícia que provocou desalento em plena temporada de festas do aniversário da cidade.

Informaram que o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) registrou no mês de maio um número de contratações 0,19 por cento menor do que o de demissões em Umuarama. Foram 932 novos empregados contra 952 desligados do mercado formal de trabalho!

Mas esse cenário vem desde o início deste ano. Nos primeiros meses, órgãos e ‘entendidos em indústria e comércio’ alegaram que isso era efeito das demissões daqueles que ocuparam empregos temporários no comércio nas festas de fim de ano. Mas, com estes números relativos a maio, aquela alegação não se sustenta porque as demissões continuaram...  Está constatado o saldo acumulado negativo no decorrer dos primeiros cinco meses do ano...

A grande preocupação que paira no ar é se as demissões vão continuar ou se virá uma maré salvadora oferecendo contratações no semestre que está prestes a começar em julho. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

QUEM É O CAGED

O Caged é um órgão do Ministério da Economia utilizado para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas no Brasil. Qualquer cidadão pode acessar a plataforma do Caged. No link do Perfil do Município, a pessoa pode inserir o nome da cidade e o período que deseja avaliar, que os dados aparecem na tela. Há também como verificar o Saldo dos Municípios de todo o País, onde dá para fazer um comparativo entre outras cidades e períodos. Os dados estaduais também podem ser vistos no site do Caged, que pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Por ITALO FÁBIO CASCIOLA

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também