Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile julho
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
INSCRIÇÕES ABERTAS
Sesc e Senac lançam prêmio de Jornalismo
Reportagens devem enaltecer o papel social das entidades
Publicado em 20/06/2019 às 11:34 Italo
Sesc e Senac lançam prêmio de Jornalismo

O VI Prêmio Fecomércio de Jornalismo foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 19 de junho, em um café para a imprensa. O prêmio será oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Neste ano, o tema “A importância do Sesc e do Senac para a cidadania e qualidade de vida no Paraná” sugere que as matérias e reportagem enalteçam os programas e ações sociais das duas entidades. 

De acordo com a gerente da unidade local do Sesc, Thais Mariane dos Santos, “é relevante o papel da imprensa na divulgação de nosso trabalho, das ações realizadas para empresários, colaboradores e público em geral. É preciso disseminar esse conhecimento”, destacou.

O Sesc atua em cinco áreas: educação, saúde, cultura, lazer e assistência. Nessas diferentes áreas, oferece cursos sobre alimentação, odontologia, educação em saúde, assistência médica, biblioteca, apresentações e desenvolvimento artísticos e culturais, esportes, recreações, turismo social, trabalho com grupos, ações comunitárias e financiamento de serviços.

O Senac, por sua vez, é o principal agente de educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo do Brasil. Presente em mais de 1.800 municípios, onde mantém mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis. Oferece cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da formação inicial e continuada à pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação por quanto tempo desejar.

Para o gerente da unidade Umuarama do Senac, Marcos Vinicios, a transformação educacional desenvolvida pelo Senac, sempre oportuniza o avanço na vida do aluno. “A profissionalização leva a novos caminhos, gerando renda. O Senac tem programas como o Jovem Aprendiz que oportuniza a entrada no mercado de trabalho e parcerias, como a realizada com a Agência do Trabalhador, onde qualificamos a mão de obra para as novas realidades do mercado de trabalho”, completa.

O VI Prêmio Fecomércio de Jornalismo vai oferecer 11mil reais em prêmios, divididos entre as categorias jornalismo impresso e webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo. As inscrições podem ser feitas pelo site Fecomércio -PR CLICANDO AQUI e seguem abertas até o dia 15 de novembro.

Edição e fotos: Thais Polesi

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista Anúncio - Interno
Comentários
Veja também