Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
A REALIDADE
Metade do ano trabalhando só para pagar impostos!
Em 153 dias foram arrecadados de cerca de R$1 trilhão e 60 bilhões!
Publicado em 06/06/2019 às 08:50 Italo
Metade do ano trabalhando só para pagar impostos!

Até ontem (5) os brasileiros só trabalharam para pagar impostos. Foram 153 dias trabalhando apenas para quitar os tributos, num total arrecadado de cerca de 1 trilhão e 60 bilhões de reais. Deste montante, 58 bilhões 780 milhões de reais foram pagos pelos paranaenses!!!

De acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, neste período, o resultado de 29 dias de trabalho serviu também para compensar valores desviados por conta da corrupção. Segundo um levantamento do órgão, em 2003, o brasileiro destinou cerca de 36% da renda para pagar tributos e, hoje, a porcentagem ultrapassa os 41%.

O presidente executivo do instituto, João Eloi Olenike, explica que não somente o peso dos tributos sobre o trabalho cresceu, como também os dias necessários para pagar o montante.

Para se ter uma ideia, em 1986 foram necessários 82 dias para pagar todos os impostos e, desde 2017, o período subiu para 153 dias. Muitos países na Europa, por exemplo, têm números semelhantes ou até maiores. No entanto, a diferença está na distribuição do investimento público – na devolução do valor pago em serviços à sociedade.

Uma boa comparação pode ser feita com a Dinamarca. Aquele país tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, mas também possui excelente qualidade de vida. Por lá, o trabalhador precisa trabalhar 176 dias do ano somente para pagar tributos, porém recebe o que paga em serviços públicos.

FONTE: Das Agências

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também