Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner mobile natal
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
DE VOLTA AO PASSADO
Roda de conversa vai recordar antigas histórias de Umuarama
Será na segunda-feira 3 de junho, às 19 horas, na Praça Arthur Thomas
Publicado em 29/05/2019 às 10:22 Italo
Roda de conversa vai recordar antigas histórias de Umuarama

A programação festiva do aniversário de fundação de Umuarama está repleta de atrativos. Dela consta inclusive uma roda de conversa com pioneiros para resgatar antigas histórias da Capital da Amizade e o lançamento de um curta metragem da série “Eu Amo Umuarama”.

“Contaremos a história de algumas pessoas que dão nome a praças, escolas, teatro, ginásio de esportes, enfim... assim como na sensibilidade do nosso querido Abraão Hachicho de transformar a história de Umuarama em obras de arte”, adiantou ao Portal ITALO a secretária de Comunicação Social da Prefeitura, Letícia D’Avila, idealizadora desse projeto.

“Nossa primeira roda de conversa será no dia 3 de junho, às 19 horas, na Praça Arthur Thomas, nossa primeira praça. Nela, lançaremos o primeiro vídeo sobre o pintor Abraão Hachicho e, logo na sequência, teremos um tempo para uma roda de conversa para relembrar histórias do início de Umuarama. Um papo livre sobre nossa amada cidade”, acrescenta Letícia. O vídeo foi produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Simultaneamente ao lançamento do curta metragem e da roda de conversa, no local haverá uma exposição das telas de Hachicho.

Vale destacar que o espaço estará aberto para todos aqueles que quiserem levar fotos e muita história na bagagem para reviver o início de nossa amada cidade e sua transformação.

Letícia D’Avila adianta que “contaremos também um pouco sobre Mário Oncken, Vera Schubert, Orlando de Carvalho, Paulo Alberto Tomazinho, Miguel Rossafa e Hênio Romagnoli. As datas dos lançamentos dos demais vídeos que contam a história destes pioneiros que citei acima, assim como, horário e locais, serão divulgadas uma por uma”. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também