Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
AÇÃO SOLIDÁRIA
Servidores municipais promovem campanha para arrecadar ração
A campanha é permanente e vai disponibilizar pontos fixos de arrecadação
Publicado em 24/05/2019 às 16:04 Italo
Servidores municipais promovem campanha para arrecadar ração

Os servidores municipais da Prefeitura prepararam uma ação solidária para ajudar a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) a alimentar os mais de 1.100 cães e gatos atendidos pela entidade. Com o título “Não deixe esta tigela ficar vazia”, a ação visa sensibilizar a comunidade para o cuidado com os animais abandonados, que são resgatados e tratados pelos voluntários e funcionários da Saau.

Para a coleta foram preparados dois locais de doação fixos e permanentes – já que a campanha não tem prazo de duração. Os doadores podem entregar ração em qualquer quantidade no Paço Municipal (Avenida Rio Branco, 3717, Centro Cívico) e também no pátio de máquinas do município, que fica na rodovia PR-580, no Parque Primeiro de Maio.

Quando as doações atingirem certo volume, periodicamente, a ração será encaminhada para a Saau, de acordo com o diretor municipal de Meio Ambiente, Matheus Michelan Batista. “Desde 2016 o município contribui com um auxílio de R$ 22 mil mensais para a manutenção da entidade e, por determinação do prefeito Celso Pozzobom, estamos estruturando um plano de trabalho que prevê o repasse de mais R$ 5 mil mensais exclusivamente para a castração de animais de rua ou pertencentes a famílias comprovadamente carentes”, informou.

O diretor reconhece que esse auxílio, porém, ainda é insuficiente para garantir a alimentação dos animais atendidos. “Por isso estamos pedindo o apoio da população com doação de ração, medicamentos e o trabalho voluntário, quando possível, no cuidado dos cães e gatos. Toda a ajuda é importante para dar um pouco de conforto a esses animais que foram abandonados nas ruas da cidade e agora estão acolhidos na Saau”, solicitou Matheus Batista.

A presidente da Saau, Ana Maria Polaquini, e a veterinária da entidade Talita Bianchin Borges, acompanharam o diretor de Meio Ambiente e servidores municipais no lançamento da campanha, nesta quinta-feira, 23, no Paço Municipal. “Toda a comunidade pode doar, não apenas os servidores públicos. A Saau necessita desse apoio e confia nos resultados da campanha para a manutenção dos animais. Toda a ajuda é muito bem-vinda”, reforçou Ana Polaquini.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também