Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
UMUARAMA
O belo trabalho prestado por entidades sócio assistenciais
Elas atendem pessoas idosas, crianças e a população de rua
Publicado em 01/05/2019 às 10:43 Italo
O belo trabalho prestado por entidades sócio assistenciais

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última semana a 2ª Mostra de Serviços da Rede Socioassistencial, que reuniu entidades parcerias e toda a estrutura do município responsável por atendimento social.

“A mostra, realizada no auditório do campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) apresentou de forma resumida todo os serviços socioassistenciais oferecidos pelo município, para conhecimento do público e também para que possamos alinhar o trabalho por meio da intersetorialidade”, informou a secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura.

Na abertura, o prefeito Celso Pozzobom destacou a importância do trabalho social, que atende pessoas em situação de carência, vulnerabilidade e insegurança, além de idosos, crianças e população de rua.

“Devemos reconhecer a atividade prestada pelas nossas equipes, sob o comando da secretária Izamara, e também a dedicação de parceiros e voluntários que auxiliam nesta importante função, fazendo com que setores menos favorecidos da nossa sociedade tenham a atenção devida”, destacou.

O prefeito lembrou também que com bastante esforço o município tem reequipado o setor, com veículos, melhorias na infraestrutura, equipamentos e treinamento para as equipes. “Tudo isso leva um pouco de motivação para um pessoal que enfrenta desafios diários, ajudando quem precisa a ter os seus direitos assegurados, além de um pouco mais de qualidade de vida”, apontou.

A secretária Izamara agradeceu o apoio do prefeito à questão social e também a dedicação de todas as equipes, no atendimento à população. “Com essa mostra, cada um pode mostrar um pouco do seu trabalho e orientar a comunidade sobre a quem recorrer em cada situação”, pontuou.

A mostra foi realizada entre 8h e 17h30 de sexta-feira, 26, e contou com a participação de representantes dos 28 órgãos do município, sociedade civil e equipamentos governamentais que prestam atendimento socioassistencial.

Além do prefeito e da secretária, participaram da mostra a chefe regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Cristiane Revesso, e as organizadoras da mostra, Dayanne de Oliveira Demozzi, chefe da Divisão da Proteção Social Básica, e Sandra Prates, chefe de Divisão da Proteção Social Especial.

As apresentações foram realizadas pelas entidades AMA, Cras I, II e III, equipe do Cadastro Único, Amor é ação – Assebe, Apadevi, Aram – Guarda Mirim, Creas, Conselho Tutelar, Assumu, Bem Viver, Creas/Cram, Casa da Paz, AFSU, Projeto Colorindo o Futuro – Crevid, Casa da Sopa Dr. Leopoldino, Clube de Mães, Família Acolhedora, Vida e Solidariedade, Abrigo Tia Lili, Centro Pop, Apromo, Lar São Vicente de Paulo, Centro da Juventude, SCFV – Idoso, Peti, Apae, Fundação Cândido Garcia, Espro, CIEE e ARA.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também