Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - PIZZA
Anúncio - Móbile
Anúncio - Móbile rodapé novo
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - Banner Mobile
GINÁSTICA PARA O CÉREBRO
Nicette Bruno e Beth Goulart praticam Ginástica para o Cérebro
As atrizes são alunas do SUPERA para manter a mente sempre saudável
Publicado em 11/04/2019 às 13:36 Italo
Nicette Bruno e Beth Goulart praticam Ginástica para o Cérebro

Nada como uma mente treinada para memorizar com facilidade, ter autoconfiança para falar em público e concentração para melhor performance profissional, não é mesmo? Por isso, as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart apostam na ginástica para o cérebro, prática que mantém suas mentes sempre saudáveis e, com isso, contribuem para a qualidade de vida.

Além de acreditarem nos benefícios da ginástica para o cérebro, ambas as experientes atrizes creem que a prática pode ainda contribuir para a transformação da sociedade.

“O cérebro é o órgão mais importante do nosso organismo, porque ele é o guardião da nossa memória. Quanto mais cuidarmos dele, mais longevidade e qualidade de vida teremos”, comenta Beth Goulart.

Sua mãe, Nicette, complementa: “Na minha idade é muito importante ter essa noção, esse conhecimento da importância do cérebro que a maioria das pessoas não tem. Nós precisamos exercitá-lo. O SUPERA nos ajuda a ter essa consciência e principalmente, nos ajuda a exercitar a possibilidade de estarmos mais alegres, felizes e participantes da vida”, diz a experiente atriz.

 

A ginástica para o cérebro traz benefícios não apenas para profissionais, mas para pessoas de todas as idades, desenvolvendo e mantendo habilidades como concentração, raciocínio, criatividade, memória e autoestima.

Os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

Para isso, os alunos do SUPERA trabalham com seis ferramentas: ábaco, jogos online e de tabuleiro, apostilas com exercícios cognitivos, dinâmicas em grupo e neuróbicas. Confira os benefícios para cada faixa etária:

Crianças e adolescentes: A prática melhora o desempenho escolar, comportamento e formação ética. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai prestar Enem e vestibulares.

Adultos: O maior benefício é o desenvolvimento da memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres do dia a dia. A prática também melhora raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos.

Idosos: Não adianta chegar aos 90 anos sem independência e saúde mental. A ginástica para o cérebro mantém as habilidades cognitivas, preservando habilidades como memória, por exemplo, e mantém o cérebro ativo para permanecer-se jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e vivendo com bem-estar e qualidade de vida.

O SUPERA tem uma rede de mais de 350 escolas espalhadas por todos os estados do território brasileiro. Ao todo, a rede já treinou mais de 120 mil pessoas em 13 anos, com a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro.

Você pode participar de uma aula experimental no Supera e sentir os resultados da Ginástica para o Cérebro! Para mais informações, procure pela unidade Supera Umuarama, na Av. Paraná, 5885 ou ligue para (44) 3624-4060 ou (44) 99166-3284 WhatsApp ou cadastre no site https://metodosupera.com.br/desperte-seu-cerebro/.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Interno novo Anúncio - Clarineis interno Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também