Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
TALENTO EM CONFEITARIA
Uma história de sucesso começa com ousadia
Clarineis conta como o atrevimento de uma criança transformou sua vida
Publicado em 07/04/2019 às 22:00 Italo
Uma história de sucesso começa com ousadia

Conhecida pelo inigualável talento em produzir doces artesanais, Clarineis Casagrande Gobo atende as mais sofisticadas festas de casamento e aniversários em Umuarama e região.

Trabalhando ao lado do marido, Leosvaldo Gobo, Clarineis comemora 11 anos de experiência na produção artesanal de doces finos.

Toda essa competência e solidez atual, é resultado de um trabalho que começou a partir de uma “arte” de criança. É isso mesmo! Foi a ousadia do filho do casal Gobo, Leosvaldo Júnior, que deu o pontapé inicial no trabalho de confeitaria da mãe:

Era 2005 e os negócios não iam bem na loja de chocolates de Clarineis. Ela abria a loja todos os dias, pensando em fechá-la. Porém, a incerteza econômica a fazia persistir.

Em um fim de tarde, comprou três maçãzinhas (doce semelhante ao beijinho, coberto por caramelo vermelho) de um vendedor ambulante, esperando saboreá-las com a família. Porém, na hora do jantar, o filho dela não quis comer a maçãzinha e decidiu levar o doce para comer no dia seguinte, na hora do recreio, na escola.

Naquela manhã, a criança foi normalmente para a aula, enquanto a mãe seguiu a rotina em abrir a loja de chocolates. Na hora do almoço a família se reuniu e foi quando veio a notícia: “Mãe, preciso de 20 daquelas maçãzinhas porque já vendi todas elas para meus colegas na escola!”

Clarineis imediatamente reagiu à proposta: “Filho, eu não fiz aquele doce. Eu comprei. Eu não sei fazer esse docinho. Nunca fiz!”. O garoto não aceitou a resposta negativa e insistiu em seu novo empreendimento. 

Para não frustrar as intenções do garoto, Clarineis se propôs a descobrir como fazer as tais maçãzinhas. E fez. “As maçãzinhas ficaram meio tortas porque não é simples acertar o ponto do caramelo”, sorri Clarineis enquanto relembra.

O menino Léo Gobo passou a vender muitas maçãzinhas na escola, diariamente, para colegas e professores. A rápida resposta ao produto inspirou o casal Clarineis e Leosvaldo a também vender os doces a noite, nas portas das faculdades da cidade.

Os docinhos foram um sucesso. Com o tempo, o casal acrescentou doces de leite ninho e pães de mel às vendas e as encomendas começaram a aparecer. “Tenho clientes daquela época, que até hoje compram meus doces!”, comemora Clarineis.

A loja de chocolates foi fechada e Clarineis investiu no negócio de doces artesanais. Primeiro na cozinha de casa, depois em uma edícula, preparada para a empresa. Hoje, “Clarineis – Doces Finos” funciona em uma cozinha equipada exclusivamente para a produção de bolos, sobremesas e doces artesanais.

Talento

Embora tenha começado por acaso, a habilidade natural de Clarineis para a modelagem, faz dela uma especialista em doces personalizados. Qualquer tema proposto ganha vida nas mãos de Clarineis: Animais, personagens de filmes e desenhos animados, objetos e todos os tipos de criaturas são delicadamente reproduzidas em doces.

Entretanto, sua paixão está nos doces para casamentos. “A melhor parte é ver, nos olhos dos clientes, o brilho pela certeza de ter um sonho realizado! Amo isso!”, conta Clarineis.

Para sentir o doce sabor do talento de Clarineis é preciso fazer encomendas antecipadamente porque ela não trabalha com produtos a pronta entrega.

Encomende bolos, doces, sobremesas e ovos de páscoa de colher, ligando para (44) 30553877 ou (44) 99843 9628. Você também pode visitar a Clarineis - Doces Finos e fazer a sua encomenda pessoalmente: Rua Alagoas, 5484, Umuarama.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

 

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também