Nesta semana começam as aulas na UEM Campus de Umuarama
Quase 15 mil estudantes iniciam as aulas na próxima quinta-feira (7) na Universidade Estadual de Maringá, no início do ano letivo de 2019, dos quais 3.111 são calouros, novos alunos aprovados nos dois últimos vestibulares e no Processo de Avaliação Seriada (PAS).
Para recepcionar estes novos ingressantes, a UEM preparou a "Semana de Integração: Calourada 2019", com uma série de atividades a serem desenvolvidas no campus sede e nos campi regionais, envolvendo rodas de conversas, palestras, apresentação dos programas e projetos institucionais da Universidade, trilha ecológica cultural, coleta de sangue, palestras e uma aula magna.
A programação em Maringá está definida e, com exceção das atividades do Campus Regional de Umuarama, a dos demais será concluída nos próximos dias e disponibilizada no site do evento.
Conforme o site do evento, a ideia da Semana de Integração é "apresentar a Universidade como um espaço democrático, de pensamento crítico e de existências plurais".
A página destaca que, "ao longo da recepção, os diversos grupos participantes mostrarão como resistem às dificuldades, em contextos sócio-econômicos variados. Além disso, o objetivo é apresentar como a própria comunidade, com seus mais diversos grupos atendidos, também encontra, na universidade pública, inúmeras possibilidades de existência".
182 CALOUROS NO CAMPUS UMUARAMA
Dos calouros que iniciam as aulas na quinta-feira, 2.704 estão matriculados no campus-sede, 182 no Campus Regional de Umuarama (CAU), 134 no Campus Regional de Cianorte (CRC), 52 no Campus Regional de Goioerê (CRG), 27 no Campus Regional do Vale do Ivaí (CRV) e 12 no Campus do Arenito (Cidade Gaúcha). No total, somando os novos alunos e os demais são 14.841 estudantes matriculados para iniciar o ano letivo.
A organização da Calourada é da UEM, por meio das pró-reitorias de Ensino (PEC), Extensão e Cultura (PEC), Assessoria de Comunicação Social (ASC), Unitrabalho (Fundação Universitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
FONTE: Com informações ASC/UEM)