Gabriel Diniz, do hit 'Jenifer', estrela campanha pelo uso da camisinha
De acordo com dados do Ministério da Saúde, os casos de HIV aumentaram em 85% sendo, em sua maioria, jovens de 15 a 24 anos. Além da banalização da AIDS, também foram identificadas diversas desculpas para não usar camisinha na ‘hora H’, como a suposta falta de prazer e a visão da camisinha apenas como um contraceptivo e não um modo de prevenção de HIV, Sífilis e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).
Pensando nisso, a agência Fields360 escolheu o cantor Gabriel Diniz, autor do hit do verão “O Nome dela é Jenifer”, como embaixador da campanha. Quase onipresente nesta temporada de carnaval, e com grande influência entre os jovens, o artista conversa “de igual para igual”, alertando e conscientizando a população de que não importa se o nome da pessoa é Jenifer ou qualquer outro, a AIDS é uma realidade no Brasil, ainda não tem cura e pode ser evitada com o uso do preservativo, não dependendo de classe social ou preferência sexual (ASSISTA O VÍDEO).
Com o conceito “Pare, pense e use camisinha”, o filme mostra Gabriel em uma situação em que qualquer um consegue se imaginar: dialogando consigo próprio, em sua consciência, sobre a necessidade de usar ou não usar o preservativo. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
Gabriel Diniz, do hit 'Jenifer', estrela a campanha do Ministério da Saúde pelo uso da camisinha neste Carnaval!
Blocos também estarão nas folias carnavalescas trajando fantasias alusivas ao uso do preservativo contra o HIV.