"Sai de Baixo", um filme sem o politicamente correto
Da tela da televisão para o cinema. Depois de 17 anos do término de “Sai de Baixo (Rede Globo, 1996-2002), o elenco do humorístico se reuniu mais uma vez — em 2013, eles gravaram quatro episódios para o canal Viva — para reviver os clássicos personagens que agitavam a noite de domingo.
Os atores Miguel Falabella (Caco Antibes), Marisa Orth (Magda), Tom Cavalcanti (Ribamar), Aracy Balabanian (Cassandra) e Luis Gustavo (Vavá) retornam aos seus papeis originais da família trambiqueira do Largo do Arouche, centro de São Paulo. Desta vez, porém, eles deixam o apartamento e se aventuram em uma viagem para Foz do Iguaçu, no Paraná.
Com roteiro de Miguel Falabella e direção de Cris D'Amato, “Sai de Baixo - O Filme” mostrará Caco Antibes na cadeia, Magda tentando a vida no telemarketing e o ônibus da famosa empresa Vavatur em ação. No elenco, ainda há nomes como Lúcio Mauro Filho (Banqueta/ Angelina), Katiuscia Canoro (Sunday), Castrinho e Cacau Protásio (Cibalena).
O mote principal da trama é abordar a ética entre todos. Um exemplo é a tentativa dessa família de roubar pedras preciosas. No decorrer do percurso, a situação começa a virar e, quando se vê, um está passando por cima do outro.
“É um longa bem punk. É o tempo todo o sujo falando do mal lavado. É selvagem. Todos tentam roubar um ao outro. Mostra muito do país que vivemos. Mas não há a intenção de fazer um filme de denúncia” - diz a atriz Marisa Orth sobre o filme, que estreia nesta quinta-feira (21) em todo o Brasil. Aqui em Umuarama será exibido pelo Cine Vip, em duas sessões especiais às 19:30 e 21 horas.
A questão do politicamente correto também é algo a ser relativizado no longa. Na década de 1990, Caco Antibes falava muito de pobres e brincava com essas sátiras com relação a quem tem menos dinheiro. Isso ainda acontece no filme e, para Falabella, não tem o menor problema.
NOVOS PERSONAGENS EM CENA
O filme “Sai de Baixo” apresenta ao público alguns novos personagens: Banqueta, de Lúcio Mauro Filho, um ex-presidiário amigo de Caco Antibes; Cibalena, a empregada que agora é vivida por Cacau Protásio; e Sunday, amante de Ribamar interpretada pela atriz Katiuscia Canoro.