Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
FILMÃO
A vida de Erasmo Carlos no cinema: 'Minha Fama de Mau’
Vejam o vídeo que revive os tempos áureos da Jovem Guarda!
Publicado em 11/02/2019 às 14:30 Italo
A vida de Erasmo Carlos no cinema: 'Minha Fama de Mau’

Mais do que qualquer contrato, a simples palavra bastou para selar o compromisso entre o diretor Lui Farias e o cantor Erasmo Carlos para a realização de “Minha Fama de Mau”.

"Conheço o Erasmo desde garoto, quando meu pai (o cineasta Roberto Farias) realizou a trilogia com Roberto Carlos (formada por ‘Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura’, ‘Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa’ e ‘Roberto Carlos a 300 km por Hora’). Erasmo andava sempre por ali, na casa, na vida da gente. Depois que casei com a Paula (Toller, vocalista do Kid Abelha), continuei a encontrá-lo nos backstages. Uma noite, chegamos no hotel no fim de noite, no fim de show, e lá estava ele sozinho. Conversamos, o assunto do livro surgiu, eu disse que gostaria de filmar e ele retrucou: - 'É teu!'”.

O filme “Minha Fama de Mau” estreia nesta próxima quinta-feira (14) em salas de todo o Brasil. Serão 350, pelo menos. Já virou lugar comum dizer que, se há uma coisa que o cinema brasileiro aprendeu, foi a fazer biografias. Em geral, são boas, mas existem as que são melhores.

É o caso de “Minha Fama de Mau”. Lui realizou lá atrás seus retratos de mulheres – ‘Com Licença Eu Vou à Luta’, ‘Lili - A Estrela do Crime’. São filmes dos anos 1980 e só muito tempo depois, em 2007, ele fez ‘Os Porra Lokinhas’. Lui fez agora ‘Os Porra Lokas - Erasmo Carlos e seus amigos’.

"Fiquei muito emocionado ao descobrir que foi meu pai, ao propor que Erasmo fizesse com Roberto um tema musical para filme, quem reuniu a dupla, numa época em que os amigos estavam brigados. Ao contar agora a história do Erasmo, sinto como se estivesse fazendo um spin off da trilogia”.

Trabalhando na confiança, o biografado deu carta branca para o diretor. "Eu queria que o Erasmo desse sua aprovação, mas ele não quis se envolver. Disse que só ia ver com o público, no cinema." E o Rei? "Roberto tem um cuidado muito grande com a imagem. Ele viu e aprovou”.

O filme evoca o começo da dupla, na verdade, do trio. Roberto, Erasmo, Wanderléa. Recria os anos da Jovem Guarda, a amizade. Então era importante ter esse feedback da aprovação”.

Gabriel Leone já havia feito Roberto em Chacrinha, mas era uma cena. Chay Suede fez teste, e foi ele, que canta e toca, quem propôs ao diretor que não dublasse, mas que permitisse a seu elenco cantar. "A Malu (Rodrigues) eu conhecia desde que fez teste para ‘Os Porra-Lokinhas’, mas não pude usá-la. Ficou como uma reserva na minha cabeça. Como sabia que cantava, pensei - É agora! Malu chegou cheia de ideias, foi quem propôs o ‘Devolva-me’, que canta com Chay (Erasmo) numa das cenas mais emotivas do filme. Eles gravaram as faixas uma semana antes, foi seu primeiro encontro e eu senti que a gente estava no caminho certo. O filme começou a tomar forma”.

Erasmo, porra-loka, fama de mau? "Conhecendo o Erasmo como conheço, ele me confessou que, mais que tudo, a fama, o dinheiro, sempre quis ter uma família. É uma coisa com que posso me identificar, e o público também”. Bianca Comparato interpreta todas as mulheres de Erasmo - Lara, Clara, Samara, Nara. "Foi ideia dela, e confesso que vacilei, com medo de que ficasse caricato. Mas o Erasmo fala com tanta ternura de seu amor por Narinha, a mãe de seus filhos, que eu achei que seria uma forma de homenagem, de fazer com que ela ficasse presente durante todo o filme”.

(*)CURTAM O VIDEO COM BELOS MOMENTOS DESSE FILME RECORDANDO A MEMORÁVEL JOVEM GUARDA!

FONTE: O Estado de S. Paulo

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Nos tempos da jovem Guarda, anos 60: Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo Carlos.

O famoso trio no filme “Minha Fama de Mau”, que estreia esta semana nos cinemas das grandes capitais brasileiras.

O cartaz da cinebiografia do cantor Erasmo Carlos, o Tremendão da Jovem Guarda.

Cena que relembra cantores da Jovem Guarda no palco do antigo programa de televisão.

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também