Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
ATENÇÃO, UMUARAMA!
Uopeccan promove ações no Dia Mundial do Câncer e da Mamografia
Em Umuarama haverá exames no Hospital do Câncer, fone (44) 2031-0700
Publicado em 01/02/2019 às 17:27 Italo
Uopeccan promove ações no Dia Mundial do Câncer e da Mamografia

As datas são celebradas nos dias 4 e 5 de fevereiro e têm o objetivo de conscientizar sobre novos casos de cânceres.

No ano de 2005, A União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), iniciaram uma campanha com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o câncer, foi aí que surgiu o Dia Mundial do Câncer (World Cancer Day), celebrado em 04 de fevereiro.

A intenção da campanha é incentivar os cuidados com a saúde, buscando evitar milhões de mortes a cada ano. É uma forma de educação sobre a doença. Para o oncologista clínico do Hospital do Câncer Uopeccan, a importância da data vai além de informar sobre novos casos ou os tipos de tratamento. “Decorre do fato de ser mais um alerta a população de tomar medidas preventivas e de detecção precoce do câncer, para evitar a doença ou aumentar as chances de cura”, afirma, Dr. Ademar Dantas Junior.

Nesse período do verão, os cuidados devem ser redobrados em relação à exposição solar. O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e no mundo. É sempre bom relembrar os cuidados para prevenir a doença, como por exemplo, usar filtro solar e não ficar exposto ao sol entre 10h e 16h, essas são as principais medidas para a prevenção. Além disso, o oncologista ainda ressalta sobre demais cuidados necessários para evitar o câncer. “Procure ser o mais saudável e tranquilo possível. Só hábitos saudáveis podem lhe dar longevidade como qualidade de vida”, ressalta o especialista.

Segundo estatísticas do INCA (Instituto Nacional de Câncer), para 2019 a estimativa é de que 600 mil novos casos de cânceres sejam registrados. No ano passado, os atendimentos no Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel e Umuarama, registraram 9.189 novos casos. O número é preocupante, por isso ações de conscientização e prevenção são elaboradas pela Uopeccan.

Em Cascavel, o Hospital do Câncer Uopeccan participará do Show Rural, de 4 à 8 de fevereiro, fazendo orientação de prevenção do câncer e no local os visitantes encontrarão um 'dispenser' com filtro solar fator 30 de maneira gratuita. Na terça-feira (05/02/2019), em conjunto com a LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer), a Uopecan estará presente na Feira do Pequeno Produtor, na Praça Wilson Joffre, a partir das 14h, para a realização do agendamento de mamografia.

Na cidade de UMUARAMA, os exames de mamografia poderão ser agendados pessoalmente ou por telefone, em horário comercial, no Hospital do Câncer Uopeccan. Em Foz do Iguaçu, a ação será realizada no dia 04 de fevereiro, em parceria com o Cataratas JL Shopping, o visitante encontrará, gratuitamente, um ‘dispenser’ com filtro solar fator 30. A intenção é para que as pessoas se atentem ao uso do produto diariamente, mais uma forma de prevenção, visto que o Brasil é atingido por raios-ultravioletas de maneira intensa, principalmente no verão.

Para mais informações, a Uopeccan estará à disposição pelos telefones: (45) 2101-7000 em Cascavel, (44) 2031-0700 em UMUARAMA ou (45) 2102-0700 em Foz do Iguaçu.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O Hospital do Câncer da Uopeccan em Umuarama, local onde os exames de mamografia poderão ser agendados pessoalmente ou por telefone, em horário comercial.

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também