Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Ponta de Estoque
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - banner mobile
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - Nigth Run Agosto
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - banner rodape
MUNDO CONECTADO
Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp serão unidos
O projeto das três plataformas juntas deverá ser anunciado em breve...
Publicado em 27/01/2019 às 17:44 Italo
Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp serão unidos

O WhatsApp é do Facebook, o Instagram também e o Messenger tem a mesma função do primeiro.

Com tanta semelhança na função de mensageiro, a rede social de Mark Zuckerberg planeja uma forma de unir as três plataformas, permitindo que uma pessoa em uma delas envie mensagem para outra pessoa, em outro app.

A ideia é de criar uma espécie de nuvem de mensagens dentro do Facebook, que envolve tanto o WhatsApp, o Messenger e o Instagram em um mesmo guarda-chuva. “Queremos construir as melhores experiências em mensagens que pudermos; e as pessoas querem que a conversa seja rápida, simples, confiável e particular,” comentou um representante do Facebook.

“Estamos trabalhando para tornar nossos produtos de mensagens mais criptografados de ponta a ponta e considerando formas de facilitar o contato com amigos e familiares em todas as redes. Como seria de esperar, há muita discussão e debate enquanto começamos o longo processo de descobrir todos os detalhes de como isso funcionará”, completa.

Mesmo colocando as mensagens em um mesmo ponto onde podem se encontrar em diversos apps, o Facebook garante que manterá a independência de cada plataforma e que cada aplicativo continuará existindo de forma separada.

Certamente o que poderia melhorar com a unificação é o backup de mensagens do WhatsApp, que é o único dos três apps que conta com armazenamento de conversas separado. Se um usuário sai do Android ou do iOS e muda de plataforma, perde todo o histórico até o momento do novo login – mesmo que mantenha o número.

FONTE: The New York Times.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Mark Zuckerberg, o todo-poderoso Mr. Facebook!

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também