Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Papa critica "voracidade consumista" em homilia da noite de Natal
Enquanto milhares passam fome, os super ricos ostentam fortunas...
Publicado em 27/12/2018 às 12:45 Italo
Papa critica "voracidade consumista" em homilia da noite de Natal

O papa Francisco criticou fortemente na noite desta segunda-feira, durante a Missa do Galo, a "voracidade consumista" da humanidade, e pediu reflexão sobre o sentido espiritual de suas vidas e o fato de compartilhar com os mais pobres, em sua homilia na noite de Natal.

"Diante da manjedoura, compreendemos que não são os bens que alimentam a vida, mas o amor; não a voracidade, mas a caridade; não a abundância ostentada, mas a simplicidade que devemos preservar", disse o sumo pontífice.

"O homem tornou-se ávido e voraz. Para muitos, o sentido da vida parece ser possuir, estar cheio de coisas", acrescentou Francisco, líder de 1,3 bilhão de católicos do mundo, diante de dezenas de milhares de fiéis reunidos, como ocorre todos os anos, na Basílica de São Pedro, em Roma. "Uma ganância insaciável atravessa a história humana, chegando ao paradoxo de hoje, em que alguns se banqueteiam lautamente, enquanto muitos não têm pão para viver", destacou.

Francisco disse que "é preciso superar os cumes do egoísmo" e "evitar escorregar nos precipícios da mundanidade e do consumismo". "Será verdade que preciso de tantas coisas, de receitas complicadas para viver? Quais são os contornos supérfluos de que consigo prescindir para abraçar uma vida mais simples?", perguntou o papa.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Este carrão é completamente banhado a ouro e cravejado de diamantes.

Um bilionário americano mandou construir este iate com design futurista e banhado a ouro.

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também