Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UTILIDADE PÚBLICA
Receitas médicas serão válidas em todo território nacional
A nova lei federal entrará em vigor a partir de fevereiro de 2019
Publicado em 12/12/2018 às 23:00 Italo
Receitas médicas serão válidas em todo território nacional

A partir do início do ano que vem, os receituários de medicamentos terão validade em todo território nacional, independentemente do Estado em que forem emitidos.

A nova regra, instituída por meio da Lei Federal 13.732/2018, altera a Lei 5.991, de 17 de dezembro de 1973, que dispõe sobre o Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e Correlatos e foi publicada no Diário Oficial da União. A nova lei entra em vigor em fevereiro.

Para o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, a medida é positiva. Ele explica que com a nova regra, farmácias e estabelecimentos que comercializam fármacos sob prescrição serão obrigados a aceitar o documento, inclusive os locais que vendem medicamentos especialmente controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“Isso vai evitar que no caso de uma viagem, por exemplo, o paciente que usa um medicamento de uso prolongado tenha de fazer nova consulta com um médico local para obter uma receita que lhe permita acesso aos remédios de que precisa”, explica Nardi.

FONTE: Das Agências

WWW.COLUNAITALO,COM.BR

 

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também