Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
CAPACITAÇÃO
Semana Aciu de Gestão foi coroada de absoluto sucesso
Evento recebeu 90 profissionais por dia para falar de vendas e atendimento
Publicado em 03/12/2018 às 18:26 Italo
Semana Aciu de Gestão foi coroada de absoluto sucesso

Com o objetivo de levar informação e aperfeiçoamento a profissionais de venda, a Aciu realizou sua primeira “Semana Aciu de Gestão – Atender Melhor, Vender Mais”, evento totalmente gratuito oferecido para associados e seus colaboradores entre os dias 26 e 30 de novembro, iniciando com café da manhã às 7h45 e encerramento às 9h. O objetivo foi preparar as equipes de vendas para que tenham um bom desempenho nas vendas especiais de Natal. Os palestrantes são mestres e especialistas em gestão de conhecimento e os treinamentos foram focados em motivar os profissionais para melhores resultados em vendas.

1º DIA – ADRIANO PEREIRA

Adriano Pereira, especialista em gestão estratégica de marketing e consultor regional do Sebrae, abriu a “Semana Aciu de Gestão – Atender Melhor, Vender Mais” com a palestra “Como os Clientes Pensam e Consomem Hoje em Dia?”. Ele propôs uma atividade diferente, levando os participantes até a Praça Hênio Romagnolli (em frente a Aciu), onde discutiram o perfil do consumidor moderno.

 2º DIA – ANA PAULA DE LIMA DA SILVA

A professora universitária Ana Paula de Lima da Silva, coordenadora no núcleo de cursos da área de ciências sociais aplicadas da Universidade Paranaense (Unipar), apresentou a palestra “Fatores que Influenciam o Atendimento”. Ela citou os três principais fatores determinante na decisão de compra de um consumidor: layout, qualidade e atendimento. Layout: clima, organização e limpeza. Qualidade: tudo que agrega valor ao produto. Atendimento: rapidez, cortesia, honestidade, profissionalismo e interesse.

3º DIA – ADRIANO PEREIRA

Novamente o consultor regional do Sebrae foi convidado para o evento, quando apresentou a palestra “Novas Tendências e Comportamentos do Consumidor” e, dentre outros pontos abordados, falou sobre a importância do pós-venda, que classificou como ‘fundamental’, pois é o momento em que um vendedor mostra que realmente se interessa pelo cliente e não só com as compras que ele faz na loja.

4º DIA – KENNY GONÇALVES

O consultor Kenny Gonçalves fez sucesso entre os 90 profissionais de venda que participaram da palestra “Quem é meu cliente? Um olhar aprofundado no perfil do cliente moderno”. O professor, que é especialista em Marketing e mestre em Administração, falou sobre o conceito de persona e sobre as cinco características dos consumidores: conectado, crítico, exigente, buscador de opiniões e que interage.

5º DIA – RODRIGO RESENDE

O ciclo de palestras foi encerrado com chave de ouro pelo professor Rodrigo Resende, que apresentou a palestra “Atendimento: Artigo de Luxo ou Necessidade”. Com MBA em Marketing e Empreendedorismo e RH, o professor da Faculdade Alfa trouxe para debate fatos reais de reclamações de clientes, nas redes sociais, sobre o atendimento no comércio de Umuarama. Ele questionou os presentes: “Você acha que sua loja trata bem seus clientes? Você acha que trata bem seus clientes? A sua equipe de trabalho está preparada para encantar os clientes?

Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu, entregou bombons aos participantes com mensagens positivas e de agradecimento: “Uns param e lamentam, outros, como vocês, buscam um futuro melhor”.

FONTE: Aciu

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também