Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile natal
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner móbile
ADEUS ANO VELHO!
Sábado, a ACEU promove a tradicional festa de fim de ano
É o Bonenkai, confraternização que existe desde o século 15 no Japão
Publicado em 03/12/2018 às 16:57 Italo
Sábado, a ACEU promove a tradicional festa de fim de ano

Mantendo vivas as antigas tradições da Terra do Sol Nascente, a Associação Cultural e Esportiva de Umuarama convida todos os associados e seus familiares a participarem da tradicional festa de confraternização de final de ano, o bonito e animado “Bonen-Kai”, marcada para o sábado 8 de dezembro, com início às 20 horas, na sede social da ACEU.

Neste ano, mais uma vez a diretoria resolveu fazer o trabalho humanitário e de ação social e, para isto, pede a colaboração dos associados para que levem por família no mínimo 2 (dois) quilos de alimentos (arroz ou feijão) ou 2 (dois) pacotes de macarrão ou 2 (duas) latas de óleo comestível ou 2 (dois) quilos de açúcar. Toda a arrecadação será revertida para uma entidade assistencial de nossa cidade.

ADEUS ANO VELHO!

A tradição do Bonenkai surgiu no século 15 na era Muromachi representando a gratidão, na época o seu nome era “Noukai”. Somente no século 18 é que a festa de final de ano mudou seu nome para Bonenkai.

As entidades, as empresas, os amigos costumam se reunir para comemorarem a despedida do Ano que está terminando, para se encontrarem pela última vez no ano, trocar cumprimentos, avaliar o ano num ambiente de festa, bebendo e comendo muito.

É a oportunidade de encontrar os amigos, familiares ou o pessoal do trabalho para fazer uma confraternização de final de ano. Segundo a antiga tradição, o propósito principal desta festa é esquecer as desavenças e problemas do ano que está acabando para focar no ano seguinte.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também