Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
AGENDA CULTURAL
Dança: Umuarama terá um Natal “em passos e versos”
É o espetáculo de fim de ano da Cia de Dança IFPR Schubert
Publicado em 18/11/2018 às 21:49 Italo
Dança: Umuarama terá um Natal “em passos e versos”

No próximo domingo (25) acontecerá o espetáculo de fim de ano da Cia de Dança IFPR Schubert, "Em Passos e Versos", às 20:30 horas, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, com entrada franca.

Serão apresentadas coreografias de dança do ventre, forró e flamenco, todas relacionadas com poesias. As poetisas homenageadas serão Helena Kolody, Alice Ruiz e Cecília Meireles.

"A pesquisa iniciou em janeiro desse ano, quando nos reunimos para ler vários livros e poesias de poetisas paranaenses e de renome nacional. A escolha foi muito difícil dentre os inúmeros versos carregados de sentimentos, mas conseguimos separar quinze poesias que têm relação com as coreografias que apresentaremos", conta a professora de dança do ventre, Claudia Lobato.

Os livros escolhidos foram VIAGEM NO ESPELHO E VINTE E UM POEMAS INÉDITOS, de Helena Kolody; DOIS EM UM e DESORIENTAIS, de Alice Ruiz; e MELHORES POEMAS, de Cecília Meireles.

"Além das escolhidas, também homenagearemos a compositora e cantora Cecéu, a poetisa portuguesa Florbela Espanca, e a umuaramense, Angélica de Oliveira Ferreira, em um mural lambe-lambe", diz Milene Ribeiro, professora de forró.

ESPETÁCULO VAI PRA PRAÇA!

O espetáculo também será reapresentado no dia 16 de dezembro na Praça Arthur Thomaz durante a programação natalina da Prefeitura.

A Cia de Dança IFPR Schubert acontece pela parceria entre o IFPR campus Umuarama e a Fundação Cultural de Umuarama. As aulas acontecem no Centro Cultural Vera Schubert, gratuitamente, com inscrições no início do ano.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Imagens de espetáculos anteriores com coreografias de dança do ventre, forró e flamenco.

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também